A mesa diretora do conselho deliberativo do Cruzeiro encontrou-se nesta terça-feira (20) com os advogados responsáveis por formalizar o pedido de impeachment do presidente Sérgio Santos Rodrigues na última semana, protocolado pelo grupo que atende pelo nome de Sociedade Democrática Cruzeirense (SDC). A resposta passada pelo conselho é de que o pedido seguirá os ritos estipulados e terá andamento, sendo enviado para uma comissão para análise inicial. Não há, no entanto, um prazo para a resposta desta comissão, pois o estatuto do clube também não determina um cronograma.
Segundo fontes ouvidas pelo Super.FC, a legitimidade do processo não seria mais um motivo de discussão, tanto que o pedido terá andamento. Uma outra informação é de que outro grupo dentro do clube estaria pronto a ingressar com um outro pedido de impeachment do atual presidente e isso seria discutido em reunião de torcedores nos próximos dias.
Ainda nessa última segunda-feira (19), o presidente do conselho, Nagib Simões, apontou ao Super.FC que ainda tomaria conhecimento do teor do pedido de impeachment, fazendo suas ponderações sobre o tema.
As movimentações acontecem no mesmo período que o presidente Sérgio Santos Rodrigues articula com seus apoiadores outras situações vistas como urgentes para o clube, como a questão da reunião, marcada para o próximo dia 3, que definirá pela aprovação do clube empresa no Cruzeiro. A diretoria enxerga a SAF como a alternativa para tirar o clube da crise que encontra-se. Além de dívidas milionárias e uma grande insatisfação de torcedores, registrada por meio das redes sociais e também manifestações recentes, o time tem encontrado dificuldades em campo, não conseguindo emplacar uma sequência na Série B. Recentemente completou 50 jogos sem nunca ter chegado ao G-4 do torneio.