Josias Pereira
@josiaspereira
20/07/21
17h54

Movimentação

Cruzeiro: pedido de impeachment terá andamento, mas sem previsão de resposta

Advogados que protocolaram documento foram recebidos pelo conselho; novo pedido para o impedimento de Sérgio estaria sendo formulado por outro grupo

Presidente do Cruzeiro vem sendo criticado por administração — Foto: Bruno Haddad / CEC
Josias Pereira | @josiaspereira
20/07/21 - 17h54

A mesa diretora do conselho deliberativo do Cruzeiro encontrou-se nesta terça-feira (20) com os advogados responsáveis por formalizar o pedido de impeachment do presidente Sérgio Santos Rodrigues na última semana, protocolado pelo grupo que atende pelo nome de Sociedade Democrática Cruzeirense (SDC). A resposta passada pelo conselho é de que o pedido seguirá os ritos estipulados e terá andamento, sendo enviado para uma comissão para análise inicial. Não há, no entanto, um prazo para a resposta desta comissão, pois o estatuto do clube também não determina um cronograma. 

Segundo fontes ouvidas pelo Super.FC, a legitimidade do processo não seria mais um motivo de discussão, tanto que o pedido terá andamento. Uma outra informação é de que outro grupo dentro do clube estaria pronto a ingressar com um outro pedido de impeachment do atual presidente e isso seria discutido em reunião de torcedores nos próximos dias. 

Ainda nessa última segunda-feira (19), o presidente do conselho, Nagib Simões, apontou ao Super.FC que ainda tomaria conhecimento do teor do pedido de impeachment, fazendo suas ponderações sobre o tema. 

As movimentações acontecem no mesmo período que o presidente Sérgio Santos Rodrigues articula com seus apoiadores outras situações vistas como urgentes para o clube, como a questão da reunião, marcada para o próximo dia 3, que definirá pela aprovação do clube empresa no Cruzeiro. A diretoria enxerga a SAF como a alternativa para tirar o clube da crise que encontra-se. Além de dívidas milionárias e uma grande insatisfação de torcedores, registrada por meio das redes sociais e também manifestações recentes, o time tem encontrado dificuldades em campo, não conseguindo emplacar uma sequência na Série B. Recentemente completou 50 jogos sem nunca ter chegado ao G-4 do torneio. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000