Thiago Fernandes
@OTEMPO
19/09/21
05h00

Complicado

Cruzeiro prova do 'próprio veneno' e enfrenta rival com torcida pela 1ª vez

Mineiros enfrentarão o Vasco em primeiro jogo do clube carioca com a presença de público na temporada. Time de Luxemburgo tem 77,8% de rendimento desta forma

Thiago Fernandes | @OTEMPO
19/09/21 - 05h00

O Cruzeiro vai enfrentar pela primeira vez um adversário com torcida na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a autorização do Conselho Técnico da CBF, na tarde dessa sexta-feira (17), o Vasco se prepara para receber torcedores diante dos mineiros no jogo que acontece neste domingo (19), às 16h (de Brasília), em São Januário.

O clube fez a solicitação para as autoridades do Rio de Janeiro a fim de receber público no compromisso válido pela 25ª rodada da competição nacional e já iniciou a comercialização de ingressos neste sábado (18).

Esta é a primeira vez que o Cruzeiro enfrenta um clube com a presença de público no torneio. Único a mandar jogos com torcida até aqui, os mineiros obtiveram vantagem enquanto contaram com torcedores. Em três partidas com público em meio à pandemia do novo coronavírus, foram duas vitórias (diante de Confiança e Ponte Preta) e um empate (contra o Operário-PR). A equipe tem 77,8% de aproveitamento em confrontos desta forma.

O Vasco será o segundo a ter público na Série B e tenta se aproveitar disso para garantir a vitória sobre o adversário na luta pelo acesso à elite do futebol nacional. O elenco do Cruzeiro, contudo, já está preparado para a situação, de acordo com Marcelo Moreno.

"Jogo difícil, esses clássicos se ganham nos mínimos detalhes, precisamos dos três pontos, é mais uma final que a gente vai ter. É jogar concentrado, com compromisso e dar o melhor para conseguir a vitória contra um time que vem jogando bem, vai jogar em casa e está com um novo treinador, que a gente conhece muito bem", avaliou o atacante.

O Cruzeiro é o 12º colocado da Série B do Brasileirão, com 30 pontos conquistados, 11 a menos que o CRB, quarto colocado da competição e último do grupo de classificação para a Série A. O Vasco é o décimo, com 33 pontos.

FICHA TÉCNICA
VASCO X CRUZEIRO

Motivo: 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de setembro de 2021 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Miranda (Walber), Castan e Zeca; Bruno Gomes, Andrey (Caio Lopes), Nenê (Marquinhos Gabriel), Morato (Pec), Jabá (Sanchéz) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni (Marcinho); Wellington Nem, Bruno José (Claudinho) e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Juliano Belletti (auxiliar).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000