A lista de relacionados do Cruzeiro para o jogo contra o Criciúma na próxima sexta-feira (27), em Santa Catarina, pela 9ª rodada da Série B, contou com uma grande novidade: o zagueiro Pedrão, desconhecido para a maior parte da torcida. O Super FC te atualiza sobre a trajetória do prata da casa.
Pedro Henrique Franklim Martins, o Pedrão, fez 18 anos em janeiro, mas já está próximo de completar quatro anos de clube, pois chegou para treinar no sub-15 do Cruzeiro em 2019.
Com forte vigor físico, em pouco tempo se destacou e começou a "queimar" etapas. No mesmo ano já subiu para o time sub-17, pelo qual, como capitão da equipe, se sagrou campeão mineiro.
No ano passado, mesmo tendo ainda 17 anos, teve um novo salto na carreira, já passando a integrar o elenco do sub-20 celeste.
Pouco depois, em julho, já assinou seu primeiro contrato profissional com o clube.
Nesta semana, durante treinamento da equipe reserva contra o time sub-20, Pedrão, de 1,86m, chamou a atenção de Pezzolano e sua comissão técnica.
A maior integração das categorias de base foi uma das solicitações de Pezzolano aos dirigentes do clube. Os garotos, que treinavam na Toca I, passaram a trabalhar também na Toca II, mais próximos aos profissionais.
Para o duelo contra o Criciúma, Pezzolano não poderá contar com Zé Ivaldo, que levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.
Um possível substituto, Wagner está se recuperando de lesão muscular. Assim, a vaga para formar o trio de zagueiros com Brock e Oliveira deve mesmo ficar entre Geovane e Pedrão.
Com este esquema, o Cruzeiro vem de seis vitórias consecutivas na temporada, não tendo sofrido um gol sequer neste período. Com 19 pontos, a Raposa lidera a Série B do Brasileiro.