Para evitar sanção

Cruzeiro quita dívida por Latorre e não corre mais risco de perder pontos

Raposa tinha que quitar o valor até o dia 15 de maio sobre a contratação de uruguaio para evitar a punição, o que foi feito nesta quarta-feira

Por Da Redação
Publicado em 08 de maio de 2019 | 15:21
 
 
 
normal

O Cruzeiro informou, por meio de nota oficial, que a dívida referente à contratação, em 2015, do atacante Gonzalo Latorre, de R$ 18,5 milhões (segundo o clube), foi quitada junto ao clube Atenas, do Uruguai.

“Para evitar que o Cruzeiro sofresse qualquer tipo de sanção esportiva no futuro, a diretoria cinco estrelas efetuou o pagamento, com o objetivo de manter o nome da instituição com credibilidade no mercado, algo que faz parte da tradição do Clube”, diz a nota do clube.

O Cruzeiro corria o risco de perder seis pontos ainda no Campeonato Brasileiro deste ano por conta da dívida com o clube uruguaio. A diretoria celeste tinha até o dia 15 de maio para realizar o pagamento sem o risco da punição.

Trabalho contra dívidas

O comunicado diz ainda que a diretoria celeste está “trabalhando firme e arduamente para dívidas como esta sejam quitadas e equacionadas”.

Latorre foi envolvido na negociação do meia Arrascaeta, atualmente no Flamengo, mas não conseguiu emplacar com a camisa do Cruzeiro. Revelado nas categorias de base do Peñarol, ele chegou à Toca para reforçar o time sub-20.

Na época, o Cruzeiro pagou cerca de R$ 12 milhões. O modesto Atenas recorreu à Fifa para cobrar dívida do clube celeste.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!