O eu fico, de Rafael Cabral, no Cruzeiro, após sondagem de outros clube nesta janela de transferências, deixou o torcedor cruzeirense aliviado. E não é para menos. O goleiro é um dos destaques do time estrelado nesta Série B: em 21 jogos realizados até aqui no torneio, sofreu apenas 10 gols.
O São Paulo e a Sampdoria, da Itália, foram algumas das equipes que demonstraram interesse no goleiro, de 32 anos, que tem outros números bons com a camisa do Cruzeiro nesta Segundona: defendeu 83% das bolas com chances de gol, e ostenta 10 defesas dificílimas. O bom desempenho de Cabral em campo, que chegou com a missão de substituir Fábio, garantiu, nesta renovação com o Cruzeiro, condições especiais no contrato. Um deles é um aditivo, caso o time avance à Série A. Além disso, teve seu vínculo com a Raposa ampliado até 2024.
"Estou aqui para construir a minha história, tenho sonhos. Eu não eu não vim por causa de dinheiro e também não sairia por isso, obviamente eu não julgo quem faz, até porque eu tinha algo no contrato que seria legal ser feito", disse Cabral, após a renovação.
O goleiro é uma das esperanças do torcedor estrelado para frear o ataque do Tombense, no jogo de logo mais, às 19h deste sábado (6), no Mineirão. O time de Tombos já marcou 22 gols na Série B, e tem o atacante Ciel entre os artilheiros da competição com 7 gols anotados. Na partida, a Raposa ainda pode quebrar mais um recorde nesta temporada. Leia mais aqui.