Josias Pereira
@josiaspereira
23/12/20
15h59

Ídolo mantido

Cruzeiro renova contrato de Fábio até dezembro de 2021

Jogador que mais vestiu a camisa estrelada em toda a história teve vínculo estendido

Fábio segue no Cruzeiro por mais um ano — Foto: Daniel Hott / Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
23/12/20 - 15h59

O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (23) a renovação de contrato do goleiro Fábio. Aos 40 anos, o atleta teve seu vínculo estendido até o fim de dezembro de 2021 e  vai poder seguir estabelecendo recordes com a camisa estrelada. Já são 916 jogos pela Raposa, o jogador que mais atuou pelo clube em toda a história. 

Ao Super.FC, em entrevista recente, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, havia declarado que a renovação com Fábio estava por detalhes e que o anúncio oficial estava próximo. O fato se confirmou nesta quarta-feira (23). 

No Cruzeiro de forma ininterrupa desde 2005, quando quando retornou à Raposa depois de passagem pelo Vasco da Gama, Fábio construiu um verdadeiro legado em Belo Horizonte. Já são 13 títulos conquistados: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014); três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018); sete Campeonatos Mineiros e o Torneio Verão de 2009. 

“É uma sensação de um presente que Deus me concede estar fazendo a renovação. A expectativa é de um ano muito melhor para nós cruzeirenses. Vamos buscar alcançar nossos objetivos e voltar a dar alegria ao nosso torcedor. Este é o pensamento do nosso presidente e de todos que estão no dia a dia dentro do Cruzeiro. Queremos trazer a alegria de volta para este clube vencedor e todos que estão nesta empreitada estão com o mesmo pensamento. 2021 é o ano do nosso centenário, o torcedor e todos que fizeram parte dessa história vão comemorar de todo coração. Vamos colocar o Cruzeiro novamente no lugar devido, conquistando títulos e dando alegria”, comemorou o camisa 1. 

Suspenso, Fábio viu de casa a derrota do clube para a Ponte Prea por 2 a 1, de virada, nessa terça-feira. Com o resultado, as chances de acesso do time ficaram bem mais distantes.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000