Com a temporada praticamente encerrada e o Cruzeiro sem qualquer tipo de pretensão, a diretoria vai precisar tomar algumas decisões. Além da reformulação do elenco, que já está em curso com a saída de recentes nomes como Régis, Arthur Caíke e Giovanni Palmieri, o departamento de futebol da Raposa vai precisar decidir sobre o futuro de jogadores que foram emprestados e retornam após o término de seus respectivos vínculos com outros clubes.
O Super.FC traz a relação destes jogadores, alguns deles não passam sequer à mente da torcida pelo péssimo rendimento apresentado enquanto aqui estiveram.
Arthur
Foi emprestado ao América até o fim do Campeonato Mineiro de 2021, mas jogou apenas uma vez pelo Coelho do técnico Lisca. Quando da passagem de Adilson Batista pela Toca, o defensor, de 21 anos, chegou a ter oportunidades, entrando em campo em seis jogos e marcando um gol pela Raposa. Jovem, ele já rodou também no futebol português, mas não conseguiu se firmar.
João Lucas
Sem cair nas graças da torcida, o lateral-esquerdo é um problema a menos para o Cruzeiro. Ele teve seu vínculo renovado com o clube mineiro até o fim de janeiro deste ano. Com isso, acabou sendo repassado ao Avaí pelo mesmo período. Ou seja, ao fim do mês, ele ficará livre no mercado e não terá mais nenhum tipo de vínculo com a Raposa.
Rafael Santos
Integrante do time campeão da Copa do Brasil, em 2018; e do Mineiro 2019, o lateral-esquerdo Rafael Santos foi emprestado à Chapecoense até o fim da temporada. O jogador, de 22 anos, entrou em campo cinco vezes pelo time catarinense. O jogo mais recente foi o empate sem gols contra o Vitória, pela 35ª rodada, quando ingressou aos 88 minutos. Jamais conseguiu se firmar com oportunidades regulares na Chape.
Ariel Cabral
Vinculado ao Cruzeiro até o fim deste ano, o argentino Ariel Cabral foi emprestado ao Goiás até o término da disputa da Série A. Dos que deixaram a Raposa, ele foi o que mais atuou. Até o momento, foram 16 jogos pelo time esmeraldino, o último no dia 18, quando o Goiás perdeu para o Flamengo por 3 a 0, na Serrinha, pela 30ª rodada.
Laércio
Vinculado ao Cruzeiro até o fim de 2022, Laércio é uma figura bastante desconhecida da torcida celeste, mesmo estando no clube desde 2019, quando teve seus direitos comprados junto ao Salgueiro, de Pernambuco. Já são quatro empréstimos do atleta, de apenas 21 anos, o último ao Betim, para a disputa do quadrangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro, a terceira divisão estadual.
Vinícius Popó
Atacante de grande potencial pelo desempenho avassalador na base, Popó jamais teve oportunidades regulares no Cruzeiro. Acabou emprestado ao Sport para tentar se desenvolver. O vínculo com o Leão da Ilha do Retiro se encerra em fevereiro deste ano. Todavia, até o momento, Popó jamais fez sua estreia pelo Sport. Com o futuro indefinido, ele terá sua situação discutida pelo Cruzeiro.
Nonoca
O volante já está na Toca desde o rebaixamento do Boa Esporte à Série D do Campeonato Brasileiro, no ano passado. Ele estava emprestado ao clube boveta desde o início do ano passado. Seu vínculo com o Cruzeiro vai até outubro deste ano.
Michel
O meia nunca atuou no profissional do Cruzeiro, mas foi repassado ao Paraná. Ele disputou oito jogos pelo Paraná na Série B e tem contrato com a Raposa até 30 de setembro de 2021. Foi repassado ao Cruzeiro pelo time do sul do país antes mesmo do término da Série B.
Marcelo
O atacante foi outro repassado pelo Paraná antes mesmo de terminar a segunda divisão. Ele esteve em campo em 12 jogos pelo clube paranaense na temporada, mas acabou não chamando a atenção. Tem contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2022.