Com uma situação financeira delicada, o Cruzeiro não esconde de ninguém que poderá se desfazer de qualquer um de seus atletas em possíveis transferências. Todavia, apesar de investidas estarem acontecendo, o clube estrelado vem rechaçando as procuras por entender que as propostas não estão de acordo com os ativos que possui. O presidente Sérgio Santos Rodrigues comentou sobre a situação durante live na última quinta-feira. 

"As propostas chegam, a gente só não fica divulgando. Sempre falamos que se as ofertas forem boas, nós vamos vender. Elas só precisam ser compatíveis com aquilo que a gente acha que é o preço. Continuamos firmes sempre. Até hoje só fizemos uma venda que não tem a ver com ativo, valorização ou não, a gente vê um outro criticando, falando que foi muito ou pouco, mas eu queria entender o parâmetro de mercado que essas pessoas utilizam para isso. Acho que isso é uma análise técnica", diz o presidente, se referindo à venda do jovem zagueiro Edu, de 18 anos, que rendeu pouco mais de R$ 3 milhões aos cofres celestes.

"Quando a gente vai vender, a gente entende qual o custo desse atleta para mim, qual a possibilidade desse atleta jogar, jogadores no mercado com a rodagem que ele tem, com o número de partidas que ele possui, foram vendidos por quanto... Enfim, a gente tem que tirar essa ideia de que se vender um menino de 18 anos é ruim de qualquer jeito porque pode dar certo ou pode dar errado. Existe um modelo, um cálculo, feito por gente técnica, não sou nem eu que faço essa valorização. A gente tem uma equipe técnica que faz isso. As propostas continuam chegando sim, mas não houve venda porque a gente acha que as que chegam não estão adequadas aos que os nossos atletas merecem. Chegando propostas adequadas, a gente já falou isso antes, não tenho dúvidas que será necessário e vamos vender sem problema nenhum", explicou Sérgio Santos Rodrigues. 

Recentemente, o clube refutou investidas pelos volantes Adriano e Jadsom, dois talentos da base. Adriano teve uma investida por empréstimo do futebol português, enquanto Jadsom recebeu uma oferta do Athletico-PR justamente pelos valores que o Furacão pagou por Edu. O Cruzeiro vem buscando valorizar suas promessas, proporcionando assim futuras propostas com valores mais adequados, ainda mais com o clube prestes a disputar a Série B e tendo a possibilidade de vitrine mesmo na Série B. Em uma de suas entrevistas recentes, Sérgio Santos Rodrigues apontou que o clube havia recebido propostas por sete jogadores da base, dentre eles o jovem Stênio, de apenas 17 anos.