O Cruzeiro trabalha com o intuito de evitar o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Com chances quase nulas de acesso, o clube tenta duas vitórias para evitar uma inédita queda à Terceira Divisão do futebol nacional.
A possibilidade de descenso, de acordo com o departamento de matemática da UFMG, é de 2,7%. O time é o nono com mais chances de queda na Série B do torneio.
Com 39 pontos conquistados, a Raposa ocupa a 12ª colocação do torneio nacional. O time tem sete de vantagem para o Londrina, primeiro da zona de rebaixamento. Duas vitórias, neste momento, deixariam o time com 45 pontos e mais tranquilo em relação a uma possível queda.
Para garantir a permanência na Segunda Divisão em 2022, a Raposa precisará vencer mais duas partidas. Uma delas será disputada na noite desta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Independência, contra o Remo.
O Cruzeiro tenta uma vitória após 20 dias de jejum. O último triunfo foi em 8 de outubro, quando a equipe bateu o Coritiba por 3 a 0 em pleno Couto Pereira. De lá para cá, os mineiros empataram por 0 a 0 com o Botafogo e perderam por 1 a 0 para o Avaí.
Mudanças no Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo volta ao banco de reservas para o jogo contra o Remo. O treinador conta com os retornos do volante Adriano e do meia-atacante Giovanni. Ambos cumpriram suspensão automática contra o Avaí, na última sexta-feira.
Matheus Pereira cuida de uma fratura no cotovelo direito e não reúne condições de atuar na partida desta quinta-feira. Jean Victor passou por tratamento oftalmológico, mas treinou normalmente nesta terça-feira (26).
Claudinho ainda cumpre isolamento social depois de testar positivo para a covid-19 antes da viagem a Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X REMO
Motivo: 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: 28 de outubro de 2021 (quinta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Onde acompanhar: Rádio Super FM 91,7, SporTV e Premiere
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)
CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor (Felipe Augusto); Lucas Ventura (Ariel Cabral), Adriano e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
REMO: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Kevem, Marlon e Raimar; Marcos Júnior, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Lucas Tocantins, Victor Andrade e Neto Pessôa. Técnico: Felipe Conceição.