Thiago Fernandes
@OTEMPO
28/10/21
05h00

Por um triunfo

Cruzeiro tenta vitória sobre o Remo para acabar com chance de queda na Série B

Com 2,7% de chances de rebaixamento para a Série C do Brasileirão, Raposa entra em campo para enfrentar o Remo na noite desta quinta-feira (28)

Vanderlei Luxemburgo vem tentando modificar perfil do Cruzeiro para encarar a Série B — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Thiago Fernandes | @OTEMPO
28/10/21 - 05h00

O Cruzeiro trabalha com o intuito de evitar o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Com chances quase nulas de acesso, o clube tenta duas vitórias para evitar uma inédita queda à Terceira Divisão do futebol nacional.

A possibilidade de descenso, de acordo com o departamento de matemática da UFMG, é de 2,7%. O time é o nono com mais chances de queda na Série B do torneio.

Com 39 pontos conquistados, a Raposa ocupa a 12ª colocação do torneio nacional. O time tem sete de vantagem para o Londrina, primeiro da zona de rebaixamento. Duas vitórias, neste momento, deixariam o time com 45 pontos e mais tranquilo em relação a uma possível queda.

Para garantir a permanência na Segunda Divisão em 2022, a Raposa precisará vencer mais duas partidas. Uma delas será disputada na noite desta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Independência, contra o Remo.

O Cruzeiro tenta uma vitória após 20 dias de jejum. O último triunfo foi em 8 de outubro, quando a equipe bateu o Coritiba por 3 a 0 em pleno Couto Pereira. De lá para cá, os mineiros empataram por 0 a 0 com o Botafogo e perderam por 1 a 0 para o Avaí.

Mudanças no Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo volta ao banco de reservas para o jogo contra o Remo. O treinador conta com os retornos do volante Adriano e do meia-atacante Giovanni. Ambos cumpriram suspensão automática contra o Avaí, na última sexta-feira.

Matheus Pereira cuida de uma fratura no cotovelo direito e não reúne condições de atuar na partida desta quinta-feira. Jean Victor passou por tratamento oftalmológico, mas treinou normalmente nesta terça-feira (26).

Claudinho ainda cumpre isolamento social depois de testar positivo para a covid-19 antes da viagem a Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X REMO

Motivo: 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: 28 de outubro de 2021 (quinta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Onde acompanhar: Rádio Super FM 91,7, SporTV e Premiere
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva 
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá  (VAR-FIFA/RJ)

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor (Felipe Augusto); Lucas Ventura (Ariel Cabral), Adriano e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

REMO: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Kevem, Marlon e Raimar; Marcos Júnior, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Lucas Tocantins, Victor Andrade e Neto Pessôa. Técnico: Felipe Conceição.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000