Josias Pereira
@josiaspereira
23/11/21
18h04

No Mineirão

Cruzeiro x Náutico: torcida atende chamado e 50 mil já estão garantidos

Última vez que a Raposa atuou para público deste porte foi no jogo da volta das oitavas de Libertadores de 2019, contra o River Plate

Torcedor celeste estará em peso no Mineirão nesta quinta-feira (25) — Foto: André Araújo/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
23/11/21 - 18h04

O Cruzeiro anunciou na tarde desta terça-feira (23) que 50 mil ingressos foram vendidos para a partida que marca a despedida da temporada, o jogo contra o Náutico, na próxima quinta-feira (25), às 20h, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

A última vez que o Cruzeiro jogou para um público superior a 50 mil pessoas foi em 2019, no segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, quando foi eliminado pelo River Plate, da Argentina, nos pênaltis, por 4 a 2, após 0 a 0 no tempo normal. Naquele jogo, 55.567 pessoas estiveram no Gigante da Pampulha. 

Será também o maior público da Raposa desde a retomada dos jogos com torcida devido às medidas menos restritivas oriundas do avanço da vacinação contra o coronavírus. O Cruzeiro já é o detentor do maior público da Série B, quando colocou 32.979 pagantes contra o Brusque. O clube colocaria um público ainda maior, mas acabou impedido por restrições da administradora do Mineirão, a Minas Arena. 

No último fim de semana, na derrota para o CSA por 1 a 0, o Coritiba chegou próximo da marca celeste, quando colocou 32.506 pagantes no Couto Pereira. No jogo que definiu o seu retorno à Série A, a viória sobre o Operário por 2 a 1, o Botafogo se apresentou para um público de 24.087 pagantes no Nilton Santos, o Engenhão.

O que chama atenção é que o jogo não vale mais nada para a Raposa, que vai encerrar a temporada mais uma vez sabendo que disputará a Série B em 2022. Mesmo assim, a torcida quer demonstrar sua paixão ao time, que terá neste duelo com o Náutico a despedida de Rafael Sóbis e também de Ariel Cabral. 

Recorde com o rival

O Cruzeiro é o detentor do maior público da história do Mineirão, quando jogou para 132.834 torcedores. Todavia, em números relativos ao período pós-reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014, a Raposa acabou perdendo no último fim de semana o recorde de maior público do chamado 'Novo Mineirão', quando o Atlético registrou 61.476 torcedores no duelo com o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, superando os 61.146 da decisão da Copa do Brasil de 2017, vencida pelo Cruzeiro em duelo com o Flamengo. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000