A penúltima atividade do Cruzeiro antes da partida contra o Uberlândia, neste domingo (1º), às 16h, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, teve desfalques. O técnico Adilson Batista não pôde contar com o volante Adriano, com dores no quadril, além do atacante Roberson, com dores no tornozelo. Os dois jogadores, todavia, já não vêm ocupando posições de titulares no time. Outro que não esteve em campo foi Robinho, que segue fazendo atividades internas.
O treino desta sexta-feira (28) foi fechado e a imprensa só pode acompanhar o aquecimento do elenco. Adilson Batista vem promovendo mexidas na equipe nesta semana, com Arthur recebendo uma chance na zaga titular ao lado de Léo, além da trinca de volantes com Jadsom, Machado e Pedro Bicalho, além de Moreno assumindo o papel de referência no ataque.
O Cruzeiro faz a última atividade antes de encarar o Uberlândia neste sábado (29), também no período da manhã. Com 11 pontos na tabela, a Raposa ocupa a quinta posição, hoje fora da zona de classificação à fase final, e vem de derrota para o Tombense por 2 a 0, na semana passada, quando perdeu a invencibilidade na temporada. A equipe não vence há quatro jogos, incluindo um confronto pela Copa do Brasil, além de ter saído atrás no placar nos últimos cinco compromissos e ter sofrido oito gols na atual temporada.