Denúncias contra o Cruzeiro

Em áudio vazado, Perrella diz a conselheiros: 'quem tiver culpa vai pagar'

Em mensagem enviada a grupo de WhatsApp, presidente do Conselho Deliberativo afirma que será feito 'um trabalho sério' para apurar as suspeitas

Por Da Redação
Publicado em 30 de maio de 2019 | 16:51
 
 
 
normal

Em um áudio vazado, enviado a um grupo de WhatsApp formado por conselheiros, o presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, comenta sobre as denúncias contra o clube feitas pelo programa "Fantástico", da TV Globo, no último domingo (26). Em determinado momento, ele promete apurar os fatos com seriedade e avisa: "Quem tiver culpa vai pagar".

Neste mesmo momento, Perrella cita a comissão criada por ele para investigar se houve irregularidades da atual diretoria do Cruzeiro. "Eu não quero, de forma alguma, passar a mão na cabeça de ninguém. Eu montei uma comissão de sindicância, que vai ter acesso a todos os documentos e vamos fazer um trabalho sério", ressaltou.

Ele lamentou que que as suspeitas tenham sido levadas a público por um conselheiro do clube, que entregou documentos para a reportagem da TV Globo. Para Zezé Perrella, o assunto deveria ter sido resolvido internamente.

"O meu pesar é por que essas coisas não aconteceram só no âmbito interno do clube. Essa pessoa que mandou os documentos para a Globo poderia ter mandado para mim", disse

"Eu não tenho poder para ter esses documentos. Eu não posso obrigar o presidente executivo a me entregar nada. Nós temos um Conselho Fiscal, que tem esse poder, e infelizmente não o fez", acrescentou.

Em outro trecho do áudio, ele tenta deixar claro que não está isentando a atual diretoria de culpa. "Eu não tenho o hábito de pré-julgar ninguém, até por que eu fui um dos caras que mais sofreu com injustiças. Não estou dizendo que a diretoria está sendo injustiçada, não. Mas eu gosto de agir em cima de fatos concretos", observou.

No final da mensagem, Zezé Perrella, ex-presidente do Cruzeiro, tenta tranquilizar os integrantes do grupo. "Aconteceu aí tudo que aconteceu. Mas podem ficar tranquilos, vocês, de estar lá atento, e não vamos deixar fazer isso com o nosso Cruzeiro, não", afirmou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!