Em suas redes sociais, Francis Melo, empresário de Fred, fez um desabafo sobre a seca de gols que o camisa 9 atravessou. Foram 16 partidas sem balançar as redes, com o longo período 'inativo' se encerrando nesse domingo, quando o Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 0, no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Na mensagem, o empresário 'corneta' indiretamente o esquema tático de Mano Menezes, que o próprio Fred destacou que não privilegiava o centroavante.
"Mas, pra isso acontecer, a bola tem que chegar. E não precisa de muitas. Basta uma ou duas... talvez três, se a fase não for das melhores. A vida do camisa 9 é assim: quando o esquema tático do time não trata o centroavante como referência no ataque, ele morre de fome. Porém, quando o contrário acontece, todos ficam felizes e o futebol agradece", escreveu.
Antes do gol neste domingo, Fred havia balançado as redes na vitória sobre o Deportivo Lara por 2 a 0, na Venezeual, no dia 23 de abril, ainda pela fase de grupos da Libertadores. Após a Copa América, o jogador acabou perdendo espaço no esquema tático de Mano Menezes, retornando em algumas oportunidades, mas recebendo poucas bolas para finalizar ou então tendo dificuldades para se movimentar em campo.
O encerramento do desabafo de Francis tem até uma menção à icônica frase de Zagallo. "Nada mal pra quem está prestes a completar 36 anos de idade, não é mesmo? Experiente, sim; velho, ainda não. Vocês vão ter que engoli-lo. Aquele abraço, mestre Zagallo!", encerrou.
O portal O TEMPO, utiliza cookies para armazenar ou recolher informações no seu navegador. A informação normalmente não o identifica diretamente, mas pode dar-lhe uma experiência web mais personalizada. Uma vez que respeitamos o seu direito à privacidade, pode optar por não permitir alguns tipos de cookies. Para mais informações, revise nossa Política de Privacidade.
Definir Cookies
Cookies operacionais/técnicos: São usados para tornar a navegação no site possível, são essenciais e possibilitam a oferta de funcionalidades básicas.
Eles ajudam a registrar como as pessoas usam o nosso site, para que possamos melhorá-lo no futuro. Por exemplo, eles nos dizem quais são as páginas mais populares e como as pessoas navegam pelo nosso site. Usamos cookies analíticos próprios e também do Google Analytics para coletar dados agregados sobre o uso do site.
Os cookies comportamentais e de marketing ajudam a entender seus interesses baseados em como você navega em nosso site. Esses cookies podem ser ativados tanto no nosso website quanto nas plataformas dos nossos parceiros de publicidade, como Facebook, Google e LinkedIn.