Nas redes sociais

Empresário de Fred celebra fim de jejum com indireta a Mano e recado

Agente lembrou até de Zagallo para destacar que o camisa 9 ainda tem muito a render

Por Da redação
Publicado em 19 de agosto de 2019 | 20:39
 
 
 
normal

Em suas redes sociais, Francis Melo, empresário de Fred, fez um desabafo sobre a seca de gols que o camisa 9 atravessou. Foram 16 partidas sem balançar as redes, com o longo período 'inativo' se encerrando nesse domingo, quando o Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 0, no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão. 

Na mensagem, o empresário 'corneta' indiretamente o esquema tático de Mano Menezes, que o próprio Fred destacou que não privilegiava o centroavante. 

"Mas, pra isso acontecer, a bola tem que chegar. E não precisa de muitas. Basta uma ou duas... talvez três, se a fase não for das melhores. A vida do camisa 9 é assim: quando o esquema tático do time não trata o centroavante como referência no ataque, ele morre de fome. Porém, quando o contrário acontece, todos ficam felizes e o futebol agradece", escreveu. 

Antes do gol neste domingo, Fred havia balançado as redes na vitória sobre o Deportivo Lara por 2 a 0, na Venezeual, no dia 23 de abril, ainda pela fase de grupos da Libertadores. Após a Copa América, o jogador acabou perdendo espaço no esquema tático de Mano Menezes, retornando em algumas oportunidades, mas recebendo poucas bolas para finalizar ou então tendo dificuldades para se movimentar em campo. 

O encerramento do desabafo de Francis tem até uma menção à icônica frase de Zagallo. "Nada mal pra quem está prestes a completar 36 anos de idade, não é mesmo? Experiente, sim; velho, ainda não. Vocês vão ter que engoli-lo. Aquele abraço, mestre Zagallo!", encerrou. 

Veja abaixo o desabafo do empresário de Fred: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#Repost @francismelobh with @get_repost ・・・ O dia possui 1440 minutos. O Fred ficou exatamente 1068 minutos sem marcar um gol com a camisa do Cruzeiro e, pra ele e pra uma das maiores torcidas do Brasil, pareceu uma eternidade - mesmo todo esse tormento em sua vida tendo durado “menos que um dia completo”. . Ninguém se cobra mais do que ele. Ninguém fica mais puto da vida quando as coisas não dão certo dentro de campo do que ele. Ninguém quer mais fazer gol todo jogo do que ele. . Mas, pra isso acontecer, a bola tem que chegar. E não precisa de muitas. Basta uma ou duas... talvez três, se a fase não for das melhores. A vida do camisa 9 é assim: quando o esquema tático do time não trata o centroavante como referência no ataque, ele morre de fome. Porém, quando o contrário acontece, todos ficam felizes e o futebol agradece. . Estou, sim, legislando em causa própria. Mas que mal há nisso? Estou aqui defendendo o direito da torcida soltar o grito de gol preso na garganta. Estou aqui defendendo a essência do nosso futebol, que sempre foi vencer, convencer e, acima de tudo, jogar bonito. Até hoje não vi ninguém reclamar que a Seleção de 82, do mestre Telê Santana, não foi campeã mundial. . Foram 1068 minutos de jejum, mas, sinceramente, não me lembro dele ter perdido nenhum gol claro nesse período - como também não me recordo dele ter perdido nenhum gol feito na Copa do Mundo de 2014. . Os números não mentem. Em toda a carreira, Fred disputou 713 partidas e marcou 386 gols, o que lhe rende uma média de 0,55 gol por partida. Esse ano, ele esteve em campo por 2485 minutos (27,5 jogos) e balançou as redes 17 vezes: praticamente, 1 gol a cada 1 jogo e meio. É isso mesmo! Em 2019, a cada 146 minutos de bola rolando, você viu um gol do Fred. . Nada mal pra quem está prestes a completar 36 anos de idade, não é mesmo? Experiente, sim; velho, ainda não. Vocês vão ter que engoli-lo. Aquele abraço, mestre Zagallo! . 📸(FOTO): Vinnicius Silva/Cruzeiro

Uma publicação compartilhada por #timeFrancisMelo (@timefrancismelo) em

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!