Após a goleada sofrida para o Grêmio, o técnico Rogério Ceni fez questão de pedir desculpas e paciência ao torcedor do Cruzeiro. Logo na abertura de sua coletiva de imprensa, o treinador se desculpou com os dois últimos resultados da equipe, os 3 a 0 para o Internacional, que culminou na eliminação da equipe na semifinal da Copa do Brasil, e os 4 a 1 para o Grêmio. 

"Eu também faço parte de tudo isso, apesar de ter chegado recentemente, já perdi dois jogos. Existem maneiras e maneiras de ser derrotado. Lamento ter que vir aqui falar, pela situação vivida na derrota no meio da semana e hoje também. Mas se for pra continuar no Cruzeiro, tem que ser diferente, mesmo que sejam necessárias mudanças drásticas e mesmo que a gente venha a apanhar nas próximas semanas, precisamos mudar de postura", disse o treinador logo em sua primeira resposta.

Perguntado se havia sido um erro ter encarado o Grêmio de 'peito aberto', com uma escalação ofensiva, Ceni anunciou uqe fará mudanças em sua equipe. "Por mais que eu goste do jogo ofensivo, não posso fazer isso sem um time que aguente jogar dessa maneira. Se hoje a maioria dos outros times prefere focar na marcação, é algo que temos que avaliar se não é o melhor para nós também", explicou o treinador. 

O treinador também criticou o lado técnico do Cruzeiro. "Os erros de passe se avolumaram nesses dois jogos. Sei que o time tem ótimos passadores, mas eles não estão conseguindo executar. Vamos tentar preparar melhores jogadores. E eu também preciso mutar um pouco para ter melhores resultados até o final do ano", confia Rogério.