Nesta segunda-feira (30), diante do Goiás, o Cruzeiro terá a estreia de Abel Braga no comando da equipe. Apesar dessa novidade, a tendência é que o time celeste volte a ter a 'velha' cara da equipe cheia de medalhões.
Isso, porque logo em sua coletiva de apresentação, Abelão deixou claro que reintegrará os medalhoões do elenco que vinham sendo preteridos por Rogério Ceni. Com um discurso agregador, o técnico anunciou que irá mesclar experiência com juventude e já garantiu a presença de Thiago Neves no time titular, ao lado de Robinho.
"Tudo será com calma. Agora não é o momento ideal para ficar na dependência de que os garotos vão resolver. Tenho muita sorte em revelar jogadores, mas as coisas acontecem com naturalidade e não colocando peso nas costas de ninguém. Hoje o Cruzeiro tem um peso nas costas pela posição que ocupa", afirmou o técnico.
Além disso, Abel Braga também reintegrou Edílson e garantiu que o experiente centroavante Fred também voltará a ser utilizado com maior regularidade. Assim como Fábio, Dedé, Léo e Henrique devem seguir formando a 'espinha dorsal' celeste.
Ou seja, apesar de ainda não começar a partida com a presença de todos esses jogadores, o treinador deixou claro que irá adotar um tom mais ameno que Ceni em relação a falta de resultados do time.
Atualmente o Cruzeiro está com 19 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, ocupando o 17º lugar, e tenta se aproximar do pelotão logo à frente, aberto pelo Fluminense, que venceu o Grêmio neste domingo e está com 22, em 16º.