O baiano Marcelo Ramos não é um jogador qualquer na história quase centenária do Cruzeiro Esporte Clube. Com 14 títulos no currículo, é o segundo maior campeão vestindo a camisa do clube. Autor de 162 gols, é o quinto maior artilheiro de todos os tempos. O ex-atacante é também o 21º jogador com mais partidas disputadas com a camisa azul. Foram 360, no total.

O rebaixamento celeste para a Série B do Brasileiro mexeu muito com Marcelo, que não poupou críticas ao trabalho da diretoria do clube. “Como cruzeirense, eu digo que é um momento de tristeza e chateação. Infelizmente, a gente não está mais dentro do clube, presente, para ajudar de alguma forma. Sem dúvida nenhuma, se o rebaixamento aconteceu é porque as coisas não vinham bem dentro do clube, e isso afeta bastante dentro de campo. A gente que jogou sabe que fica muito ruim essa situação."

O ‘Flecha Azul’, no entanto, acredita que o Cruzeiro terá forças para se reerguer. “Muita tristeza, mas, ao mesmo tempo, a gente espera que, com essa queda para a segunda divisão, o clube possa pensar melhor.”

Mensagem

O ex-jogador fez questão de tranquilizar o torcedor cruzeirense, que tantas vezes o apoiou.

“Minha mensagem para o torcedor é que eu também estou muito triste e muito chateado. A gente sabe que essas coisas acontecem, mas a gente nunca quer que nosso clube de coração caia para a segunda divisão. Eu espero que já em 2020 a gente possa voltar.”
Marcelo Ramos aposta na força da camisa e na história do clube para que o Cruzeiro volte à elite do Brasileiro já em 2021.

“O Cruzeiro é grande demais. Eu tenho certeza que esse rebaixamento não era o que a gente queria, mas eu tenho certeza que o clube vai se fortalecer e voltar gigante como sempre.”