Depois de deixar o Cruzeiro, onde possuía o cargo de auxiliar técnico na comissão de Vanderlei Luxemburgo, o ex-jogador Beletti retornou ao Barcelona, clube onde detém uma história marcante, inclusive sendo autor de gol de título de Champions League, para um período de estudo com o Xavi, hoje comandante do time principal da equipe catalã.
O ex-lateral também se reuniu com Sergi Barjuan, da equipe B, e Paco Seirul-lo, coordenador de preparação física.
"Estive em Barcelona na semana passada para me atualizar ao que o Xavi vem aplicando taticamente nesse Barça que se recuperou na temporada. Acompanhei também a metodologia que vem sendo aplicada na equipe B do clube. Foi muito positivo, enriquecedor e de muito aprendizado", declarou Beletti.
Ídolo na Catalunha, o ex-jogador segue seu objetivo de trilhar a carreira de treinador. Ele possui as licenças em dia e destacou ainda que já foi procurado por clubes brasileiros e no exterior para assumir o cargo de comandante principal. No ano passado, ele esteve à frente do Cruzeiro em um duelo com o Vasco, pela Série B. A experiência foi lembrada por Beletti.
"Tive uma experiência dentro de campo comandando o Cruzeiro contra o Vasco no ano passado, e sei que tenho muito a acrescentar no futebol como treinador, assim como fiz quando fui jogador", finalizou Beletti.