O ex-jogador e técnico do Cruzeiro, Deivid, ocupará o cargo de diretor técnico no futebol do clube. Entre ele e a nova diretoria, eleita na última quinta-feira (21) presidida por Sérgio Santos Rodrigues, está quase tudo acertado.

O novo cargo deverá ser ocupado já nesta segunda-feira (25), com a chegada de Deivid a Belo Horizonte. Deivid será o elo entre a diretoria e o futebol do clube. A assessoria do clube confirmou a chegada do ex-jogador ao clube e ele será diretor técnico.

Deivid marcou a história no Cruzeiro com a conquista da tríplice coroa, em que pese que deixou o clube no início do Brasileiro de 2003, ainda como artilheiro da competição. 

Depois, Deivid ocupou o cargo de auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, em 2015. Após a demissão de Vanderlei, Deivid passou a ocupar o cargo de treinador interinamente, mas logo voltou ao cargo de auxiliar com a chegada de Mano Menezes.

Em dezembro daquele ano, após a confirmação da saída de Mano Menezes para a China, a diretoria celeste anunciou Deivid como treinador efetivo do clube. Durante a temporada de 2016. comandou o time por 18 partidas, mas por conta de resultados, deixou o Cruzeiro. Em 2017, treinou o Criciúma.