Josias Pereira
@superfcoficial
27/09/19
15h31

Escolhido

Experiente Abel Braga é o novo treinador do Cruzeiro

Treinador irá chegar ao clube neste sábado (28); contrato vai até o final de 2020

Josias Pereira | @superfcoficial
27/09/19 - 15h31

O Cruzeiro tem um novo treinador. Após a demissão de Rogério Ceni, Abel Braga é o nome da diretoria celeste. O clube já confirmou oficialmente, a expectativa é que o comandante chegue neste sábado (28). Será a primeira vez que o treinador vai comandar o Cruzeiro em sua carreira. Ele foi campeão brasileiro de 2012 no Fluminense treinando alguns dos principais atletas da Raposa, como Thiago Neves e Fred.

Incialmente a informação foi divulgada pelo jornalista Heverton Guimarães, da Rede Bandeirantes, e confirmada pelo Super FC. 

Abel Braga deixou o Flamengo neste ano. Com o clube rubro-negro, Abel foi campeão da Florida Cup e também do Campeonato Estadual. Foram 28 jogos oficiais, com 18 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Not total, forma 54 gols marcados e 24 sofridos, aproveitamento de 64%.

A opção pelo treinador se deu após as negativas de Dorival Júnior e também Felipão. Alguns nomes corriam por fora como Adilson Batista e Cuca, mas o Cruzeiro não entrou em contato com os respectivos treinadores, optando por Abel.

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000