O jornalista, da rede Globo, Fernando Rocha, postou um vídeo em seu Twitter desabafando sobre a dor que os cruzeirenses estão vivendo com o perigo do rebaixamento. Além disso, ele reclamou que os jogadores logo vão esquecer, caso o Cruzeiro caia para a segunda divisão.

"Você, cruzeirense como eu, sabe bem do que eu tô falando, do que nós estamos sentindo. Dos dias sem dormir, daquele nó na garganta, de não acreditar o que está acontecendo conosco. Mas está acontecendo e a vida é o que é. A realidade dia após dia vem sendo estampada na nossa cara, cortando o nosso coração como uma faca afiada e como dói, e dói demais", disse. 

Nas imagens, o jornalista ainda disse que aquele não era um vídeo motivacional para os jogadores, que foram criticados por Rocha. "Será que os jogadores já pararam para pensar que no domingo enquanto eu, você e essa multidão vamos estar morrendo do coração com o que possivelmente vai acontecer, nenhum deles vai estar no campo. Eles, os responsáveis direto por isso que estamos vivendo, nenhum deles vão estar nem no estádio, jogadores, dirigentes. O que eles fizeram com nosso Cruzeiro: isso é o que mais me dói", reclama.

Rocha diz ainda que os jogadores e dirigentes em breve vão estar curtindo as férias em Orlando ou em uma praia do Nordeste, e que vão logo se apresentar a outros clubes e esquecer se houver um rebaixamento do time. Ele relembrou jogadores antigos que marcaram o Cruzeiro e concluiu mandando um recado para os torcedores do time: "Seja como for, o que tiver que acontecer, seja Cruzeiro".

A Raposa joga a partida decisiva contra o Palmeiras na tarde deste domingo (8), às 16h, no estádio Mineirão, na Pampulha. Para se manter na Série A, o Cruzeiro precisa bater o Palmeiras e o Botafogo vencer o Ceará, no Rio de Janeiro. Um empate dos nordestinos rebaixa a Raposa.