Josias Pereira
@Supernoticiafm
07/03/19
20h55

Libertadores

Huracán x Cruzeiro: Raposa segura pressão e estreia com vitória

Time estrelado teve boa atuação e com gol de Rodriguinho, triunfou por 1 a 0 na Argentina

Josias Pereira | @Supernoticiafm
07/03/19 - 20h55

Se a Libertadores exige entrega, o Cruzeiro seguiu a cartilha e encarnou o espírito do torneio para deixar tudo que possuía ontem no estádio El Palacio, em Buenos Aires, e vencer o Huracán por 1 a 0, gol marcado por Rodriguinho, aos 30 min da etapa inicial. Um jogo bem ao estilo Cruzeiro. Tem que saber sofrer.
Resultado importantíssimo para a Raposa, que derruba o Globo pela primeira vez na história da Libertadores e encerra um jejum de três jogos sem vencer em estreias na competição.

O gol

Apesar das dificuldades inerentes ao campo pesado por conta da chuva, o Cruzeiro conseguiu estabelecer o seu jogo e com um passe "pornográfico" de Robinho, Rodriguinho balançou as redes do goleiro Antony Silva, aos 30 min. Foi o primeiro gol de dele em Libertadores em seu 13º jogo no torneio continental. Na temporada, em cinco jogos, o atleta chegou ao seu terceiro tento. 

Atuação do árbitro

O árbitro peruano Diego Haro foi bastante enérgico durante a partida, marcando as faltas em cima e não poupando os amarelos. 
Destaque do jogo

Além de Rodriguinho, que vem confirmando uma fase artilheira em seu início no Cruzeiro, o destaque fica por conta do desempenho de Robinho, mas uma vez preciso para assistir seus companheiros e mostrando grande visão de jogo.

Comportamento da torcida

O torcedor enfrentou a chuva torrencial em Buenos Aires para acompanhar a vitória celeste. Um público relativamente pequeno para um estádio do porte do El Palacio. 

Polêmica

No fim do jogo, o árbitro Diego Haro marcou impedimento em uma conclusão de Lucas Barrios. Os argentinos pediram o gol, mas a arbitragem não teve dúvidas na anulação. Um sufoco. 

Próximo adversário

O Cruzeiro volta a campo no domingo, quando encara o Tombense, às 16h, no Mineirão, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa é a terceira colocada no torneio estadual, com 16 pontos conquistados. Pela Libertadores, a Raposa volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Deportivo Lara-VEN, às 19h15 no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo B. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000