Com mais de uma hora de atraso, o capitão Henrique e Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, concederam uma coletiva na Toca da Raposa II explicando a fase que o clube atravessa. Líderes no campo e fora dele, os dois descartaram qualquer tipo de crise e passaram a limpo alguns dos pontos que surgiram neste momento, como informações referentes a atrasos no pagamento da premiação da Copa do Brasil e até mesmo um suposto empréstimo de Mano Menezes ao clube, que foi aventado por um comentarista da Fox Sports.
"O motivo de eu estar presente aqui hoje na coletiva, juntamente com o capitão Henrique é porque indiferente da maneira que o Cruzeiro vem se portando no Brasileiro, porque realmente estamos muito mal no Campeonato Brasileiro, é sobre os rumores que vêm deixando a nossa torcida intranquila, coisas infundadas sobre o nosso clube. E fizemos questão de trazer o nosso capitão para dizer que os salários estão em dia, para a infelicidade de alguns, não há nada atrasado no ano passado, está em dia com o salário, não há grupo rachado, acabamos de fazer uma reunião ali que é rotineira quando os resultados não vêm e para nós, do clube, queremos tranquilizar a torcida que está tudo, menos os resultados obtidos fora de casa. Isso tem que ser discutido, essa discussão tem que ser feita por quem tem competência. Da nossa parte, o esclarecimento é esse, aqui não existe crise, não estamos imunes a isso, mas no momento não existe", salientou Itair Machado, que teve sua fala endossada pelo capitão Henrique.
"Até porque somos homens, bem crescidos e sabemos resolver da melhor maneira possível. Ano passado teve (conversas desse tipo), 2017 teve, 2016, 2014, 2013, sempre teve conversas dessa forma para se ajeitar, colocar as ideias no lugar. É trazer soluções da maneira que tem que ser. Se criam muitas coisas fora das quatro linhas, eu como estou aqui há 10 anos, a gente sempre tenta deixar e faz com que o ambiente nosso seja o melhor possível. A gente não vem aqui para esconder. Sempre fui verdadeiro, sempre fui leal na minha forma de conduzir as coisas, como homem, como caráter, isso que se cria externamente é para tentar desestabilizar o nosso elenco", apontou Henrique.
Veja abaixo alguns pontos da coletiva de Itair Machado
Sem atrasos na premiação e muito menos empréstimo de Mano Menezes ao clube
"Alguém de São Paulo, um repórter que eu nunca vi por aqui, nunca pisou o pé por aqui, falou que os jogadores não receberam a premiação da Copa do Brasil. Não é verdade, pois o pagamento foi on-line. Isso é novo aqui no Brasil. O dinheiro, a cada fase que disputávamos, ia entrando e nós íamos pagando. Já outro falou que o Mano Menezes emprestou dinheiro para o clube. Eu tenho um grande respeito pela Fox Sports, sou um telespectador que gosta muito da emissora que se tornou uma das maiores do Brasil. inclusive conversei com um dos diretores hoje. Isso não existe, é um desrespeito com o futebol mineiro. Eles não respeitam Minas Gerais. Há uma má vontade com o Cruzeiro".
Itair Machado descarta qualquer tipo de atraso nas premiações da Copa do Brasil e também supostos empréstimos de Mano ao Cruzeiro @otempo @supernoticiafm @superfcoficial #cruzeiro pic.twitter.com/sErYzs684P
— Josias Pereira (@josiaspereira) 21 de maio de 2019
Sobre a reunião
"Não fiz cobrança, fiz alerta. Mostrei ue eles podem dar mais, como já fizeram a pouco tempo. Foi uma reunião muito construtiva. Ainda não tivemos motivo para xingar. Somos papa-título. Vamos brigar pelas três competições. Se vamos conseguir, o futuro vai dizer."
Itair destaca o tom da conversa que teve com o elenco. “Não foi uma cobrança. Foi um alerta” @otempo @supernoticiafm @superfcoficial #cruzeiro pic.twitter.com/XECrKV9nu0
— Josias Pereira (@josiaspereira) 21 de maio de 2019