Promessa

Jadsom fala sobre início no futsal e característica de 'motorzinho' do Cruzeiro

Volante de 19 anos fez 11 jogos nesta temporada antes da parada do futebol e chamou a atenção pela entrega em campo

Por Da redação
Publicado em 12 de julho de 2020 | 16:53
 
 
 
normal

Em meio à mescla de juventude e experiência do elenco do Cruzeiro, o volante Jadsom é um dos mais novos. Aos 19 anos, treina com o grupo principal da Raposa após chegar do Sport para a base do clube celeste. Com boa movimentação, o jogador revelou que começou jogando futsal e ainda detalhou pontos positivos que levou para o futebol de campo.

"Comecei no futsal com sete anos. Fui até os 15 e isso me ajudou bastante para levar para o campo. Um drible curto, um passe curto e ter grande movimentação no meio-campo. Isso me faz ter facilidade de marcação, ali no meio-campo, para ajudar meus companheiros", disse em entrevista divulgada pela TV Cruzeiro.

Jadsom pode atuar tanto como um volante de contenção, quanto na ligação. "Fico feliz de fazer várias funções em campo, como primeiro ou segundo volante. Gosto das duas posições e para mim seria muito natural fazer qualquer uma delas", pontuou o volante da Raposa.

Nos treinos do Cruzeiro, Jadsom é chamado de motorzinho pela boa movimentação em campo. Aos 19 anos, o jogador se destaca pela entrega em campo e tem chamado a atenção inclusive do mercado do futebol. Questionado sobre a característica de 'motorzinho', o volante pontuou a 'força de vontade' para vestir a camisa da Raposa.

"Eu me dedico ao máximos nos trabalhos, treinos, academia e parte física. Eu me entrego bastante em campo e fico feliz de ajudar de alguma forma o grupo. Entrego minha força de vontade de querer vestir essa camisa. Que a gente possa fazer bons jogos nessa maratona que está vindo", comentou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!