Josias Pereira
@supernoticiafm
23/01/19
07h14

Reforço celeste

Jogador raiz, fã de Counter Strike e passado no Cruzeiro: conheça Dodô

Lateral-esquerdo é um atleta peculiar. camisa para dentro do calção, chuteiras pretas, estilo, toque refinado e amante dos eSports

Dodô chega ao Cruzeiro por empréstimo até o fim do ano e com passe fixado — Foto: Santos/Divulgação
Josias Pereira | @supernoticiafm
23/01/19 - 07h14

Próximo de ser oficializado pelo Cruzeiro, o lateral-esquerdo Dodô é o que podmeos chamar de "jogador raiz". O atleta ficou caracterizado durante sua boa passagem pelo Santos por conservar algumas características peculiares aos saudosos jogadores. Dentre eles, atuar com a camisa para dentro do calção e usar as tradicionais chuteiras pretas. 

O fato virou até motivo de algumas piadas do 'estagiário' do Santos no ano passado e ganhou a admiração dos torcedores. Além do perfil tradicional, o jogador é reconhecido por sua qualidade técnica e um futebol de elegância. 

Fã de Counter-Strike 

Mas existe outro detalhe que também faz parte do cotidiano de Dodô. A sua paixão pelo game Counter Strike. No ano passado, o jogador aproveitou a pausa da Copa para acompanhar no Mineirinho, em Belo Horizonte, a primeira edição do ESL One na América do Sul. 

Durante a presença no evento, o jogador passou despercebido no meio da multidão, subindo até na cadeira para tirar fotos e registrar o desempenho da SK Gaming, a equipe que representou o país no evento que deu mais de US$ 200 mil em prêmios. 

Em entrevista à ESPN, Dodô afirmou que joga Counter-Strike desde a versão 1.5, que data de 2002. 

“Eu sempre fui muito competitivo, então desde criança eu sempre quis ser o melhor do bairro, o melhor da lan”, contou Dodô.

Há mais de uma década no mundo dos games, o lateral-esquerdo chegou a dar uma parada no vício, mas readquiriu o hábito durante sua passagem pela Itália. 

Passagem pela base celeste

Dodô já atuou na categoria de base do Cruzeiro. À época, aos 11 anos, ele chegou no clube como um meia-esquerdo, mas acabou sendo movido para a lateral-esquerda. Ele acabou não permanecendo na Raposa, transferindo-se para a base do Corinthians em 2007, onde permaneceu vinculado até 2012. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000