Polêmica

Kleber Gladiador cutuca o Atlético: 'não existia antes de 2013'

Em entrevista, ex-atacante do Cruzeiro afirmou que o Galo não pode ser comparado à Raposa

Por O Tempo Sports
Publicado em 05 de agosto de 2022 | 09:27
 
 
 
normal

Um dos ex-jogadores com maior identificação com a torcida do Cruzeiro, Kléber Gladiador voltou a detonar o Atlético, que classificou de "time pequeno".

O ex-atacante participava do "Papo Reto", com o jornalista Benjamin Back e foi chamado a comentar o empate em 2 a 2 do Atlético com o Palmeiras, no Mineirão, no duelo de ida das quartas de final da Libertadores. 

Além de criticar a atuação do Atlético, Kléber ressaltou a "falta de tradição" do time alvinegro no futebol internacional. 

"O Atlético nasceu em 2013. Não existia Atlético Mineiro. O Atlético tinha um título que foi em 71. Campeonato Brasileiro se eu não me engano", ironizou. 

Kléber Gladiador afirmou que o único título do Atlético  na Libertadores foi meio "ao acaso".

"É um time que não tem tradição e ganhou a Libertadores nas coxas, deu uma sorte danada, tinha o São Victor lá, catava muito. Trouxe o título pro Atlético Mineiro, tinha Ronaldinho Gaúcho. O Atlético nasceu naquele ano, entendeu?"

Kléber também afirmou que o Atlético tem costume de a
"amarelar" em momentos decisivos.

"O Atlético é um time que que sempre pipoca, não é só para o Palmeiras. É um time sem tradição nas competições, isso aí a gente sabe".

Por fim, Kléber fez questão de ressaltar a grandeza do Cruzeiro quando comparado ao arquirrival.

"Em Minas Gerais tem um time, Cruzeiro. Cruzeiro Esporte Clube, o resto é time pequeno. Não tem condição, não tem, não compara Cruzeiro com Atlético. O Atlético, perto do Cruzeiro, ainda falta muito pra chegar ao nível".

Kléber defendeu o Cruzeiro entre 2009 e 2010, sendo vice-campeão da Libertadores de 2009 (derrota para o Estudiantes na final). Enquanto esteve em campo pela Raposa sempre cutucou o Atlético. Em um dos clássicos, chegou a imitar uma galinha após marcar um gol.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!