Boletim médico

Lesão de Dedé 'não foi grave', informa o médico do Cruzeiro

Mesmo sem colocar uma previsão de retorno, o doutor Sérgio Campolina informou que Dedé inclusive já iniciou o tratamento de recuperação

Por Da Redação
Publicado em 06 de setembro de 2019 | 17:30
 
 
 
normal

Substituído no intervalo da partida contra o Internacional, na última quarta-feira (4), o zagueiro Dedé sofreu uma torção no tornozelo direito, em uma disputa de bola na derrota por 3 a 0, que culminou com a eliminação do time na semifinal da Copa do Brasil. 

Chefe do Departamento Médico celeste, o médico Sérgio Campolina informou nesta sexta (6), que a lesão do jogador não foi grave e que Dedé já iniciou o tratamento de recuperação.

“O Dedé sofreu um trauma torcional no tornozelo direito na última partida contra o Inter. Apesar da imagem mostrada pela TV ser muito forte, não foi uma lesão grave. O atleta teve uma lesão ligamentar, em uma área cicatrizada do ligamento, e isso acaba fazendo com que a região fique mais sensível, edemaciada e inchada. Ele já iniciou o tratamento e em breve já vai começar a realizar atividades um pouco mais vigorosas para fortalecimento. Mas, felizmente, reitero, não foi uma lesão grave”, relatou Campolina.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!