Depois da derrota para o Avaí, no Mineirão, na última sexta-feira (25) e da folga neste domingo (27), o técnico Ney Franco começa a preparar o Cruzeiro para o importante jogo contra a Ponte Preta, quarta-feira, às 19h15, também em casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Dois jogadores estão suspensos e não poderão entrar em campo: o zagueiro Cacá e o volante Ariel Cabral, que receberam o terceiro cartão amarelo contra a equipe catarinense. Outros três jogadores seguem no departamento médico e sem previsão de retorno. São eles: o zagueiro Léo, o lateral-direito Raul Cáceres  e o volante Jean.

O atacante Artur Caíke, que se chocou com a trave no último jogo, teve um corte no braço e precisou de pontos. Ele participou do trabalho regenerativo de sábado e não deve ser problema para encarar a Macaca.

Os atacantes Sassá, que estava no Coritiba, e Zé Eduardo, que estava no América-RN, tiveram os contratos reativados e podem ser as novidades para o próximo duelo. O Cruzeiro é o 17º colocado na Série B, com apenas oito pontos, dentro da zona de rebaixamento para a Série C.