O Cruzeiro será obrigado a ceder o meio-campista Matheus Barbosa para o Atlético-GO em meio à atual temporada. O jogador, que pertence ao Avaí, está emprestado ao clube e tem uma cláusula em seu contrato que obriga a liberação em caso de oferta de um integrante da Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogador recebeu uma proposta do Atlético-GO para empréstimo até o fim da atual temporada, e o estafe do jogador acionou a cláusula determinada em contrato, conforme apurado pelo Super.FC. Ele já foi liberado pela diretoria para conversar com o clube de Goiânia.
Recém-recuperado de um desconforto muscular, Matheus Barbosa foi expulso na noite dessa terça-feira (20), na derrota por 1 a 0 para o Remo, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador esteve em campo por 69 minutos no compromisso.
O meio-campista de 26 anos é o principal nome do Cruzeiro na atual temporada. Ele fez 27 partidas e estufou as redes adversárias em sete oportunidades. Entretanto, teve poucas chances com o técnico Mozart Santos, que completou a sua 11ª partida na noite passada.