O Cruzeiro entrou na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro com resultados ruins diante de times com campanhas também complicadas na segunda divisão. Agora, terá uma semana com dois duelos contra times da parte de cima da tabela. A Raposa tem a quarta colocada Ponte Preta na quarta-feira (30) e o líder Cuiabá no sábado (3).
Depois de perder por 1 a 0 para o Avaí no Mineirão, o time segue em Belo Horizonte para receber a Macaca. O duelo será às 19h15, contra um time que vem fazendo boa campanha fora de casa. A Ponte Preta é a terceira colocada na 'tabela dos visitantes', com dez pontos conquistados em 15 disputados. O time venceu três, empatou um e perdeu outro jogo longe de Campinas.
Na sequência, o Cruzeiro vai enfrentar o Cuiabá fora de casa em um confronto que promete ser muito complicado para a Raposa. O adversário não só lidera a Série B, como é o melhor mandante da competição. O Cuiabá ainda não perdeu em casa, com quatro vitórias e um empate, e vai receber o Cruzeiro no sábado, às 22h.
A campanha do Cruzeiro na Série B é bastante delicada. O time venceu quatro duelos, empatou dois e perdeu cinco, com oito pontos conquistados até então. Na 17ª colocação, a equipe mineira abre o Z-4 e tem na conta a perda de seis pontos por punição na Fifa. Desde que começou a Série B, o Cruzeiro já trocou de técnico e deposita em Ney Franco a esperança do acesso.