Josias Pereira
@josiaspereira
17/10/20
07h30

Com quem contar?

Nova era Felipão no Cruzeiro começa com dúvidas nas laterais contra o Operário

Daniel Guedes está suspenso; Matheus Pereira ainda não voltou da Covid-19; Cáceres e Giovanni estão lesionados

Matheus Pereira testou positivo para a COVID-19 em testes para a partida contra o Sampaio Corrêa — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
17/10/20 - 07h30

O técnico Luiz Felipe Scolari vai começar sua passagem pelo Cruzeiro tendo que lidar com problemas para montar o time titular tendo em vista às baixas nas laterais. Contra o Operário, na próxima terça-feira, em Ponta Grossa, pela 17ª rodada, o comandante não vai ter à disposição o lateral-direito Daniel Guedes, que levou o terceiro cartão amarelo. 

Ele chegou a inverter posição na partida dessa sexta-feira com o jovem Rafael Luiz, que pode ser o titular na terça-feira devido à situação de Raúl Cáceres. O paraguaio vinha sendo o titular incontestável do setor, mas teve uma lesão de grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele ainda não foi liberado para a parte física e não possui previsão de retorno. Inicialmente, a lesão parecia algo mais simples, mas o jogador, que tem um histórico de regularidade e poucas lesões, já completou um mês no DM. 

Com Rafael Luiz voltando à sua posição de origem, que é a direita, a lateral-esquerda do Cruzeiro passa a depender da volta do jovem Matheus Pereira. O jogador testou positivo para a Covid-19 e passou a desfalcar o time na partida contra o Sampaio Corrêa, derrota por 2 a 1, na 14ª rodada. 

É esperado que o lateral-esquerdo volte às atividades. No entanto, o período de quarentena, geralmente de duas semanas, ainda não foi cumprido em sua totalidade. O Cruzeiro informou que Matheus Pereira testou positivo no dia 6 de outubro. Hoje, dia 17, completam-se 11 dias do isolamento social do atleta, que de acordo com o clube vem mantendo comunicação direta com o departamento médico. 

Para completar, Giovanni, reserva de Matheus Pereira no atual contexto foi diagnosticado com um edema na coxa e foi vetado da partida contra o Juventude. O jogador será reavaliado neste fim de semana, mas tende a ser mais uma dor de cabeça. 

Filipe Machado já atuou improvisado como lateral-direito no Troféu Inconfidência, e pode ser pensado para o setor caso as possibilidades se esgotem. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000