Nada melhor do que vencer um clássico para retomar a confiança. A sexta-feira do Cruzeiro foi de bem com a vida, como há muito não se via na Toca da Raposa II. Com os titulares no tradicional trabalho regenerativo, a grande novidade entre os jogadores que não atuaram os 90 minutos contra o Atlético foi o lateral-direito Orejuela. Ele, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, fez hoje seu primeiro trabalho com bola com os companheiros. O jogador já havia sido liberado para a preparação física e continua dando sinais de plena recuperação. 

Apesar disso, ainda é precoce seu retorno aos gramados. No próximo domingo, contra o Botafogo, com a suspensão de Romero, existe uma possibilidade do jovem Weverton poder atuar. Edilson ainda se recupera de uma lesão muscular.

O volante Jadson também pode atuar de lateral-direito. Outra dor de cabeça é a suspensão de Robinho. Com Fred voltando ao time, Pedro Rocha pode voltar à sua posição de beirada de campo. Mano também pode optar por escalar David ou Sassá. Quem também pode ocupar essa faixa do campo é o próprio Jadson.

Outro nome importante que esteve em campo foi o atacante Fred, que nessa quinta-feira permaneceu entre os suplentes no clássico. O jogador pode retomar sua titularidade no fim de semana.

A tendência é que o técnico Mano Menezes mande a campo um time mesclado diante dos cariocas. 

Presença ilustre 

Quem estava na Toca da Raposa II nesta sexta-feira foi o ex-zagueiro Bruno Rodrigo, parte importante do time bicampeão brasileiro. O jogador veio a BH depois de uma viagem de carro de Três Lagoas, cidade onde mora no Mato Grosso do Sul.

Pelo Cruzeiro, Bruno Rodrigo jogou 166 partidas e marcou 17 gols, sendo 16 em jogadas aéreas. O carinhoso apelido de “cabeça de míssil” foi dado pelo companheiro Dedé, um dos seus grandes amigos no elenco celeste. 

O jogador hoje se dedica à pesca esportiva. “Eu parei porque queria jogar, ajudar meus companheiros, mas chegou um momento que a dor era muita. Os medicamentos já não funcionavam mais. Vi que era o momento”, disse o atleta em conversa informal com os jornalistas.