Josias Pereira
@josiaspereira
24/11/20
09h00

Análise

Para Fábio, Cruzeiro precisa recuperar foco da estreia de Felipão

Camisa 1 também acredita que o time precisa esquecer tropeços dentro do Mineirão e concentrar no objetivo de vencer a Chapecoense

Capitão do Cruzeiro, Fábio pede concentração da Raposa diante da Chapecoense — Foto: Igor Sales/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
24/11/20 - 09h00

Com Luiz Felipe Scolari, o Cruzeiro não perde há seis jogos. Mas os dois últimos compromissos foram frustrantes. A equipe teve dois jogos em casa para conseguir encostar de vez na briga pela parte intermediária da tabela, abrindo vantagem em relação ao Z-4, mas a Raposa acabou empatando as duas partidas. 

Para Fábio, o time precisa retomar a pegada que apresentou quando da estreia de Felipão, a vitória sobre o Operário por 1 a 0, em um jogo onde o time pecou na parte tática, mas deixou tudo que podia em campo. 

"Voltar sempre com o mesmo foco nos deu a primeira vitória contra o Operário, na chegada do Felipão, uma equipe bem postada dentro do campo, sabendo o que tem que ser feito para evitar os gols, e aproveitando ao máximo as oportunidades que a gente tiver de criação. Acho que aí temos uma grande oportunidade de sair com o resultado positivo", disse o camisa 1, destaccando a dificuldade encontrada pelo time, que teve que se desdobrar nas últimas partidas saindao atrás do marcador. Contra a Chapecoense isso não pode acontecer. 

"Foi dessa forma que a gente conseguiu essa sequência, e nos dois últimos jogos saímos atrás do resultado e isso se torna muito mais difícil, muito mais desgastante, ainda mais agora jogando contra o líder. Sabemos que a equipe deles tem uma intensidade, vai manter essa intensidade, principalmente jogando em casa, então temos que saber se postar ali para evitar os gols e na hora que tiver as oportunidades fazer as jogadas necessárias para conseguirmos fazer os nossos gols e ter mais tranquilidade para poder buscar a vitória também", analisou o atleta. 

Os empates no Mineirão deixaram o Cruzeiro ainda mais distante de uma briga pelo G-4. Atualmente, a diferença em relação ao Juventude é de 12 pontos. Ao menos, em comparação com o Z-4, a Raposa abriu cinco pontos. Fábio ressaltou que o time não pode mais remoer o que aconteceu nos jogos no Mineirão. O objetivo agora é recuperar os pontos perdidos contra a Chapecoense, fora de casa, não importa qual a posição o time catarinense esteja. 

"Focar primeiramente jogo a jogo. A gente teve duas oportunidades e infelizmente elas já não voltam mais atrás, que foram os dois jogos em casa. Esses dois jogos nos colocariam em uma situação muito favorável, tanto longe das equipes detrás da tabela e em uma situação mais favorável logo mais à frente na sequência de jogos. Infelizmente não conseguimos os três pontos e agora temos que buscar nesse jogo, focar nesse jogo da Chapecoense como o mais importante. Entrar o mais concentrado, o mais focado possível, para que possamos reverter toda essa concentração em vitória", finalizou o goleiro. 

Chapecoense e Cruzeiro se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h30. A partida acontece na Arena Condá, em Chapecó, e será válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000