Live

'Podemos perder todo o projeto', diz Ronaldo sobre atos de torcida do Cruzeiro

Investidor condena atitudes racistas e homofóbicas, que, inclusive, renderam denúncia ao STJD

Por Frederico Teixeira e Gabriel Moraes
Publicado em 25 de maio de 2022 | 19:14
 
 
 
normal

Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno está incomodado com alguns atos da torcida nos últimos jogos, principalmente os ocorridos na partida contra o Grêmio, que renderam denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em transmissão ao vivo na noite desta quarta-feira (25), o ex-jogador pediu para que os cruzeirenses não tenham mau comportamento nos estádios, pois isso pode prejudicar o clube.

"Eu não poderia deixar de pedir mais um favor a essa torcida: que seja cada vez mais vigilante, com quem está do seu lado, com quem está próximo, com quem está xingando do outro lado. Não é mais aceitável e tolerável cânticos homofóbicos na nossa torcida. Também não é mais aceitável cantos racistas na nossa torcida. Estamos sendo julgados pelo STJD", disse.

Ronaldo enfatizou que o seu projeto, que envolve reestruturar o clube e fazê-lo voltar à elite nacional, pode ir "por água abaixo". "Além do ato em si, que em 2022 não é tolerado esse tipo de comportamento, ainda estamos correndo o risco de pagar multa e perder pontos. Além de não estar se comportando bem, pode prejudicar seu time. Pode perder um projeto inteiro por um ato isolado de um torcedor, e isso não é aceitável", falou.

Ele frisou que essa não é uma atitude válida apenas para o meio esportivo. "Espalhem nossa voz. Você vai se prejudicar, vai prejudicar o clube e ainda vai ofender alguém. Não façam mais isso nos nossos estádios e na sua vida", concluiu.

Entenda

No dia 8 de maio, parte da torcida presente no Independência gritava: "Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê". Do lado da torcida sulista, também houve cânticos homofóbicos.

Os clubes foram denunciados ao STJD, que aceitou e irá julgar ambos. Agremiações podem perder pontos e/ou receber multas em dinheiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!