A estreia de Abel Braga no comando do Cruzeiro não saiu como planejada na mente do técnico. Jogando fora de casa, no Serra Dourada, em Goiânia, o time foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0, gol marcado por Alan Ruschel, na segunda etapa. Foi o quinto jogo seguido do Cruzeiro sem vitórias no Campeonato Brasileiro. 

Abel viu o resultado como injusto devido às circunstâncias do futebol apresentando pelo Cruzeiro. O volume de jogo realmente existiu. Mas jogadas agudas do time foram realmente escassas. No scout, apenas uma finalização a gol em 11, sendo que o time ainda teve um gol anulado um gol marcado por Thiago Neves. 

"O Cruzeiro amargou um resultado que não foi merecido. Até o gol sofrido, nós tivemos a convicção de que o jogador queria chutar no gol, errou, e pegou o Alan entrando por trás da defeesa. Tínhamos até a dúvida sobre a a posição dele, mas ele estava centímeros em condição de jogo. O que fica para nós é essa esperança viva porque ninguém deixou nada para depois. Gostei muito do que eu vi. Nunca vi o Serra Dourada com um gramado tão irregular, mas acho que merecíamos melhor sorte. Nós nos colocamos nessa situação e vamos sair. Acredito que a torcida está contente com a postura que viu na equipe", disse o técnico do Cruzeiro. 

Mesmo com o pouco tempo de trabalho, apenas um treinamento tático no sábado, dia da sua apresentação, Abel salientou que o Cruzeiro merecia um resultado melhor no Serra Dourada e voltou a apontar que ninguém no elenco celeste vai desanimar em meio à situação complicada. 

"A recuperação só vem com resultado. Você não pode dizer que hoje o Cruzeiro jogou menos que o Goiás porque aí não vamos chegar em um consenso. O jogo foi totalmente igual. Mas a produção ela anina, todos nós entendemos aquilo que necessitamos, nós sabemos. Foi impressionante ver como aquilo que eu tinha sentido no sábado, no domingo se apagou. Antes de ir para o aerporto, o pessoal estava leve, por isso eles mereciam uma coisa melhor. Mas é dessa maneira que a gente vai continuar", pontuou Abel. 

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 21h, no Mineirão, para pegar o Internacional, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A recuperação é mais que necessária.