Esforço válido

Por tranquilidade, Romero espera que Cruzeiro adquira percentual de seu passe

Atualmente, a Raposa possui 50% dos direitos de Romero, que já entrou em campo em 32 partidas neste ano

Por Josias Pereira
Publicado em 20 de agosto de 2018 | 13:00
 
 
 
normal

O meia argentino Lucas Romero talvez seja o mais titular dos reservas do Cruzeiro. Sempre alçado à condição de lateral-direito pelo técnico Mano Menezes, o atleta de 24 anos sempre vem despertandoo o interesse do mercado. O último clube que fez uma sondagem por seu futebol foi o Sporting, de Portugal. Não por acaso, seu vínculo com a Raposa possui particularidades, dentre elas a obrigação do Cruzeiro de adquirir Cruzeiro mais 10% dos direitos do atleta, avaliados em pouco mais de R$ 1 milhão, caso ele complete 40 partidas pelo clube nesta temporada. Atualmente, o Cruzeiro possui 50% dos direitos de Romero, que já entrou em campo em 32 partidas neste ano. 

O jogador comentou sobre a possibilidade do clube adquirir mais uma parte do percentual e fez lobby para que o negócio se concretize em prol de sua tranquilidade. 

"Para mim seria muito importante. Eu estou muito feliz aqui, sempre falo, estou muito orgulhoso de vestir esta camisa. Acredito que seria bom se o Cruzeiro fizesse essa força para minha tranquilidade, a minha felicidade seria muito grande", destacou o volante. 

O vínculo de Romero com o Cruzeiro se estende até 2021. Ele foi contratado pelo time mineiro junto ao Vélez Sarsfield-ARG. Sondado por clubes estrangeiros, o Cruzeiro só aceita vender o argentino por propostas que superem a casa dos 7 milhões de euros. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!