O atacante William Pottker não vai poder fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro nesta sexta-feira, contra o Botafogo-SP, às 19h15, em Ribeirão Preto, pela abertura do returno. Ele possuía uma punição referente a uma expulsão com a camisa do Internacional em jogo contra o Atlético-GO, pela Série A. O Pleno do STJD julgou o recurso nesta quinta-feira e modificou a pena do atleta, suspenso por quatro partidas por infração ao artigo 254-A do CBJD.

Como já cumpriu dois jogos, ele terá que cumprir outras duas partidas e não enfrenta também o Guarani, pela 21ª rodada, na segunda (9), no Mineirão. 

Inicialmente, Pottker teve a conduta desclassificada para ato hostil e foi punido com dois jogos de suspensão em primeira instância. A Procuradoria recorreu e acabou optando pela punição por quatro jogos. 

No lance, Pottker se envolveu em confusão após falta em Praxedes e acertou o rosto de Edson para desespero do seu então técnico Eduardo Coudet. O jogador acabou expulso de campo, mas o Colorado venceu por 3 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.