Da redação
@otempo
25/09/21
11h48

Conhecimento

Presidente do Cruzeiro celebra curso na Espanha: 'e tem quem critica o estudo'

Dirigente celeste ainda vai participar de evento em Portugal sobre o futuro da gestão humanizada do futebol; no Brasil, clube luta por milagre do acesso

Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, ao lado de executivos do mundo do futebol em curso da Fifa — Foto: Reprodução / Instagram
Da redação | @otempo
25/09/21 - 11h48

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, utilizou sua conta pessoal no Instagram para celebrar o curso de gestão da Fifa, realizado em solo espanhol, nesta semana. Na publicação, ele destaca a possibilidade de ter sido companheiro de turma de grandes nomes do futebol, como o ex-zagueiro italiano Fabio Cannavaro, além dos executivos brasileiros Alexandre Mattos e Thiago Scuro.

"Que baita orgulho dessa foto! Um grupo pequeno diante de tantos candidatos. Ser colega de lendas como Fábio Cannavarro e Nuno Gomes. Ser colega de amigos como Thiago Scuro e Alexandre Mattos. Aprender com referências como Arsène Wenger e Fábio Capello. Poder estudar: sempre e cada dia mais", escreveu Sérgio, que ainda teceu uma crítica aos que questionam a necessidade do estudo. Em Janeiro, o dirigente já mandou um recado aos seus colegas de turma que os encontrará em janeiro, na Suíça. 

"E tem quem critica o estudo. Que pena. Faltou estudo a esses… recomendo tentar. Com qualquer idade, ainda dá tempo; aprender nunca é demais. Valeu turma! Nos vemos na Suíça em janeiro!", encerrou Sérgio. 

Em seus stories, o presidente cruzeirense compartilhou a participação que terá no evento chamado 'Global Football Management', de 12 a 15 de outubro, em Lisboa. O evento vai falar sobre 'o futuro da gestão humanizada do futebol', com Sérgio Santos Rodrigues sendo o orador de uma mesa sobre 'Os desafios da gestão moderna do futebol', que abordará os contrapontos entre fazer uma gestão profissional e atender a busca do resultado desportivo, tão exigido pela torcida e imprensa, em um ambiente amplamente politizado que envolve o futebol brasileiro. 

"Rompendo barreira. Vamos falar em Portugal com muita gente boa", escreveu. 

O Cruzeiro é atualmente o 13º colocado do Campeonato Brasileiro da Série B, com 31 pontos conquistados, 13 atrás do CRB, o quarto colocado. Faltam 13 rodadas, o time precisa de um milagre para o acesso. Caso não consiga, será o terceiro ano seguido na Série B, um recorde negativo impensado para um time do tamanho da grandeza celeste e que jamais foi estabelecido por nenhum time campeão nacional da divisão de elite brasileira.  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000