Resolvido

Presidente do PSTC confirma pagamento do Cruzeiro e celebra fim de imbróglio

Mario Iramina ainda destacou ação da nova diretoria e confiança em dias melhores para o time celeste

Por Josias Pereira
Publicado em 25 de fevereiro de 2021 | 13:18
 
 
 
normal

Cruzeiro e PSTC se acertaram e a equipe celeste terá condições de registrar os reforços para a estreia do Campeonato Mineiro. O presidente do clube paranaense, Mario Iramina, em contato com o Super.FC, confirmou o recebimento do dinheiro. 

"Terminou tudo bem, vamos voltar a ter um bom relacionamento Nós precisamos do Cruzeiro e creio que eles também vão precisar de nós futuramente. Agora o clube está sob uma nova gestão, acedito que essa nova diretoria está dispostos a fazer um belo trabalho e colocar o Cruzeiro de novo em seu lugar de grandeza", destacou o presidente do PSTC, que preferiu não comentar detalhes sobre o acordo, como a possibilidade de um parcelamento da dívida. 

"Isso daí não cabe a mim. Gostaria que partisse do Cruzeiro. O que importa é que o problema foi solucionado", acrescentou Iramina. 

O valor estabelecido pela CNRD para pagamento era de R$ 2.401.011,40, e a punição era referente à transferência do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, ainda em 2017. Atualmente, o defensor se encontra no Flamengo depois de passagem no futebol português. 

Com a entrega de documentos na CBF e a homologação do acordo com a CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas), o Cruzeiro não terá mais nenhum impedimento para registrar jogadores. O veto perdurava desde o ano passado, com o time encerrando suas investidas no mercado com a chegada de Rafael Sóbis, em novembro de 2020. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!