Ronaldo Nazário se reuniu nesta segunda-feira (14) com membros da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. O objetivo do investidor foi apresentar condições para ele adquirir, de fato, os 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, o que deve ser oficializado até o dia 18 de abril. A informação foi primeiramente publicada pelo portal Superesportes e confirmada pelo Super.FC.
Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, o encontro durou entre 11h e 14h. Nele, o Fenômeno mostrou alguns detalhes que deseja incluir na negociação para se tornar sócio majoritário da Raposa – detalhes esses que podem abranger a inclusão de patrimônios do clube como forma de garantia.
Alguns desejos de mudança para realizar a compra foram despertados em Ronaldo após analisar diversas situações dentro do clube. Detalhes ainda estão sob sigilo.
Leia mais: Sérgio Santos Rodrigues explica sua situação no Cruzeiro e relação com Ronaldo
As demandas estão sendo analisadas pela Mesa (composta por Nagib Geraldo Simões, presidente, o vice, Maurício Marques da Silva, o 1º secretário, Marcus Edmundo Lambertucci, e o 2º secretário, Evandro de Carvalho Vassali). É possível que elas se tornem públicas nos próximos dias.
Para essas mudanças serem incluídas na negociação de forma oficial, precisará haver uma votação do Conselho – que possui membros não simpatizantes ao ex-jogador.
Entre as pessoas que participaram da reunião, como o presidente da sociedade, Sérgio Santos Rodrigues, e seu vice, Lidson Potsch Magalhães, não há sentimento de "medo" em relação ao negócio, ou seja, eles não temem que Ronaldo recue e desista de fazer o negócio.
Entenda
Quando Cruzeiro e Ronaldo anunciaram a compra de 90% da SAF, em 18 de dezembro do ano passado, na verdade, ele assinou a intenção de aquisição, no valor de R$ 400 milhões, a serem investidos nos próximos anos.
Com o acordo, ele teria 120 dias para ter acesso a tudo do clube e fazer um "pente fino" na documentação e finanças. Até o encerramento desse prazo, em 18/04, ele pode fazer a compra definitiva.
Tentamos entrar em contato com Rodrigues e Simões, para falar sobre o assunto, mas ainda sem sucesso. De acordo com a assessoria de imprensa do time, ainda não haverá um posicionamento oficial sobre a situação.