O Cruzeiro tem vivido um certo período nômade como mandante nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Passou pelo Mineirão, Independência, Arena do Jacaré, o Horto de novo, mas seja onde for e mesmo com a torcida presente, o time não conseguiu resolver até o momento seu problema de vencer dentro de casa pela competição nacional. São apenas três vitórias em 26 rodadas, metade dos triunfos conquistados na última edição da segundona, quando já teve a segunda pior campanha atuando em seus domínios, com apenas 19 pontos conquistados em 19 partidas (foram mais sete empates e seis derrotas - aproveitamento de 43,9%). 

Na atual temporada, a campanha do Cruzeiro como mandante é a quinta pior da Série B. O rendimento até agora é pior do que o apresentado na última segundona - 41,03%. Além das três vitórias, o time empatou sete jogos e perdeu outros três. O time celeste levou mais gols em casa do que fez: são 18 na rede, contra 20 dos adversários. 

Em casa, o Cruzeiro jamais conseguiu, quando teve a oportunidade, ganhar duas partidas seguidas. O espaçamento entre vitórias como mandante também chama atenção. A primeira aconteceu contra o Vasco, um 2 a 1 registrado no dia 24 de junho, pela sexta rodada. 

A segunda veio 14 rodadas depois contra o Confiança, também no Mineirão, por 1 a 0, no dia 20 de agosto. A última foi na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, um 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pela 23ª rodada, no dia 11 de setembro. 

Faltando 12 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro tem ainda seis jogos como mandante, inclusive termina a segunda divisão jogando para o seu torcedor, contra o Náutico, no dia 26 de novembro. Necessitando de ao menos cinco vitórias para espantar qualquer chance de rebaixamento, vencer em casa, aumentando a pontuação para acima dos 16 pontos atuais como mandante, será fundamental para o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. 

Jogos que ainda faltam para a Raposa em casa: 

Cruzeiro x Brasil de Pelotas - 3 de outubro 

Cruzeiro x Botafogo - 15 de outubro 

Cruzeiro x Remo - 29 de outubro 

Cruzeiro x Vila Nova - 01 de novembro 

Cruzeiro x Brusque - 8 de novembro 

Cruzeiro x Náutico - 26 de novembro