O presidente Sérgio Santos Rodrigues minimizou as críticas por estar em Portugal para ministrar uma palestra sobre gestão esportiva em meio à crise do clube. Durante o evento, ele disse que vê com naturalidade a situação.

O Super.FC teve acesso a um vídeo gravado por um dos integrantes da plateia que estava no Estádio da Luz, onde ocorre o curso, durante a palestra do mandatário. Ele minimiza as críticas por esta em Portugal em meio à crise do clube.

"É um desafio também estar nesse momento do Cruzeiro, não falta quem critique sempre. Tem gente que fala: 'o Cruzeiro está na 10ª posição [11ª posição na verdade], e o presidente está em Portugal'. Como se isso fosse a pior das coisas e por isso que o Cruzeiro está na 10ª posição. Críticas a isso também não faltaram. É mais um desafio a gente poder estar aqui", disse na tarde desta quarta-feira (13).

Sérgio Santos Rodrigues é alvo da manifestação de jogadores nesta quarta-feira. Irritados com os atrasos salariais – são até seis meses sem pagamentos –, os jogadores enviaram uma carta à cúpula e anunciaram o início de uma greve nos treinamentos.

Os atletas estão incomodados com o que é feito pela diretoria no momento. Há irritação também da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo com o caso. O Cruzeiro é o 11º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, nove a menos que o Goiás, quarto colocado. O time tem 0,15% de chances de acesso à elite do futebol nacional.