O Cruzeiro fez o primeiro dos quatro jogos previstos contra o CRB na temporada. Dois deles são pela Copa do Brasil, como o da noite dessa quarta (11), e os outros serão pela Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota no primeiro embate contra o time alagoano por 2 a 0, em casa, ligou o alerta da Raposa pelo fato de o adversário ser uma das equipes que voltará ao caminho celeste na segunda divisão.

“Temos que melhorar muito para subir da Série B. Isso é fato, e temos que entender também que só a camisa do Cruzeiro não vai vencer o jogo. Se não corrermos de igual para igual com todos os adversários que vierem ao Mineirão, não vamos subir”, colocou o lateral Edilson logo após a derrota da Raposa.

O time celeste vai disputar a segunda divisão pela primeira vez na história. Em 2020, já enfrentou o América, outro time que vai reencontrar na competição nacional, e também não conseguiu vencer. O resultado com o Coelho em casa foi de 1 a 1. A derrota para o CRB foi a terceira no ano, tendo perdido para o Tombense e para o rival Atlético.

“Temos que ter a seriedade de entender que a Série B é muito difícil. É uma responsabilidade para todos nós e quem veste a camisa do Cruzeiro precisa entender isso. É um dos times mais vitoriosos do Brasil. Temos que melhorar e melhorar cada vez mais”, pontua Edilson.