Josias Pereira
@josiaspereira
13/01/21
23h59

Crise

Sóbis sobre o Cruzeiro: 'vocês não sabem 10% do que está acontecendo'

Atacante da Raposa destacou ainda que no momento certo todos saberão, porém não quis dar maiores esclarecimentos

Rafael Sóbis destacou momento difícil que o time vem atravessado — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
13/01/21 - 23h59

Após a derrota para o Oeste por 1 a 0, no Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Rafael Sóbis deu uma forte declaração sobre o momento que o Cruzeiro atravessa. De acordo com o jogador, as pessoas não sabem nem 10% do que está acontecendo dentro do clube..

"Difícil de explicar, porque se fosse por merecimento, a gente tinha vencido. A fase é contexto geral: bola na trave, goleiro defende, o outro time faz o gol. Momento difícil. Jogadores daqui são heróis, muita coisa acontecendo, muito difícil. Vocês não sabem 10% do que está acontecendo. Vamos lutar", declarou o jogador, em entrevista à TV Globo. 

O jogador foi indagado sobre quais seriam esses problemas, mas não quis dar prosseguimento ao assunto, afirmando que são fatos internos. 

“Vocês (da imprensa) gostam de polêmica, mas na hora certa vocês vão saber de tudo”, limitou-se a dizer Rafael Sóbis. 

Na terça-feira, véspera do jogo, os jogadores do Cruzeiro não se concentraram para a partida em forma de protesto pelo atraso de salários. Já são duas folhas salariais e meia em débito, além do 13º salário. Uma das opções do time para tentar colocar ao menos uma folha em dia é a venda de Orejuela, que retornou nessa quarta-feira à capital mineira. No entanto, o futuro do atleta segue indefinido, enquanto o time tem urgência. 

Afetada por diversas dívidas, execuções judiciais e processos trabalhistas, o Cruzeiro ainda apresenta uma dívida que superou R$ 1 bilhão. Recentemente, o jovem volante Jadsom Silva entrou na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão de seu contrato e não vem treinando na Toca da Raposa II. Os desafios são enormes, dentre eles o impedimento de registrar atletas devido a um impasse na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) por parte da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia. Situação crítica exatamente no ano do centenário. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000