Rafael Sóbis anunciou a sua aposentadoria como jogador de futebol na última terça-feira (9), após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Brusque, no Mineirão. O atacante, no entanto, participou normalmente do treinamento com o restante do elenco nessa quinta-feira (11) e permanecerá trabalhando com o restante do grupo nos próximos dias.
A ideia do departamento de futebol é que ele esteja em campo diante do Náutico, no dia 28 de novembro, pela 38ª rodada da Série B. Este será o último jogo do Cruzeiro como mandante na atual temporada.
O clube planeja uma despedida mais pomposa para o atacante de 36 anos. Ele é visto como um nome importante na história do time, pelo qual conquistou dois títulos nacional: as edições da Copa do Brasil de 2017 e 2018.
Uma coisa é certa: o jogador não seguirá na Toca da Raposa II em 2022. Ele deixará o clube e iniciará a sua aposentadoria a partir de janeiro do próximo ano. O veterano já fez o anúncio em entrevista após a vitória do Cruzeiro sobre o Brusque, na última terça.
"O dia chegou, a vida é assim, o tempo passa. Alguns têm que sair para outros chegarem. Avisei que, se a gente vencesse e tivesse um pouco mais de tranquilidade, seria o meu último jogo. Acabou, vou começar uma nova vida a partir de agora", contou o atacante de 36 anos em entrevista ao canal PFC.