Josias Pereira
@superfcoficial
02/09/19
17h25

Na pauta

Solidariedade convida goleiro Fábio para concorrer a vice-prefeito de BH

Partido aguarda a resposta do camisa 1 e confirma reunião com goleiro para saber a resposta; de acordo com deputado estadual, jogador teria manifestado interesse de ingressar na carreira política após o futebol

Goleiro Fábio possui contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020 — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
02/09/19 - 17h25

O goleiro Fábio pode ser um dos nomes do Solidariedade na corrida pela prefeitura de Belo Horizonte em 2020. Em contato com o Super FC, o deputado estadual Professor Wendel confirmou o convite do partido ao goleiro do Cruzeiro, que concorreria ao cargo de vice-prefeito, compondo a chapa do parlamentar que tem pretensões de assumir a prefeitura. 

Fábio possui contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020 e teria, de acordo com o Professor Wendel, mostrado interrese ao término da carreira de ingressar na carreira política. 

"Nós já tivemos umas três reuniões com a diretoria do Cruzeiro. Existe, sim, uma articulação forte para termos o Fábio conosco. Mas ele ainda não respondeu. Vamos ter um encontro com ele para passar as nossas intenções. Essa é uma possibilidade real, e está sendo estudada", disse o deputado estadual, que endossou as conversas com os diretores atuais do Cruzeiro. 

"Conversamos com o presidente Wagner Pires de Sá, o diretor Serginho. Eles se manifestaram favoráveis. Por parte da diretoria existe uma aprovaç;ão", salientou. 

Ainda segundo o deputado estadual ter Fábio na chapa também auxiliaria a atingir outra parcela importante da população: os evangélicos. O jogador não teria que interromper suas atividades no futebol para poder concorrer ao cargo. 

"Ele (Fábio) já tinha falado sobre isso (ingressar na carreira política) após pendurar as luvas. Já é uma manifestação pessoal dele. Além do esporte, tivemos também essa questão dele representar o segmento evangélico, que é muito importante para nós. 

Nesta segunda-feira, o Solidariedade fará uma cerimônia para a filiação de 77 pré-candidatos ao cargo de vereador. 

"Vamos filiar 77 pré-candidatos, a maior chapa, sendo que 15 deles que foram testados na eleição passada e tiveram mais de 2 mil votos. Acredito que temos condições de eleger cinco vereadores", concluiu.

Fábio completa 39 anos no próximo dia 30 de setembro. O goleiro está concentrado para a partida contra o Internacional e será o entrevistado do clube nesta terça-feira, em Porto Alegre, na véspera do duelo decisivo por uma vaga na final da Copa do Brasil. Ele é o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história, com 849 partidas. Diante do Vasco, ele chegou ao 28º pênalti defendido com a camisa do Cruzeiro. 

A disputa proporcionaria uma situação curiosa. Alexandre Kali, ex-presidente do Atlético e atual prefeito de Belo Horizonte, poderia ter como concorrente o goleiro celeste. A assessoria do Cruzeiro não comentou sobre o assunto, destacando que a situação é de cunho pessoal do atleta. Questionada sobre a declaração do deputado estadual Professor Wendel sobre encontros com membros da diretoria, dentre eles Wagner Pires de Sá, o Cruzeiro comunicou que "o presidente celeste nada tem a declarar sobre interesses pessoais do atleta". O clube ainda frisou "nosso assunto é o futebol". 

O Super FC entrou em contato com João Sérgio, empresário de Fábio, e ele destacou o foco do jogador apenas no futebol neste momento. "Não conversamos sobre esse assunto e o atleta está focado apenas nas competiçõs", disse o agente do atleta. 

(última atualização às 19h50) 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000