O goleiro Fábio pode ser um dos nomes do Solidariedade na corrida pela prefeitura de Belo Horizonte em 2020. Em contato com o Super FC, o deputado estadual Professor Wendel confirmou o convite do partido ao goleiro do Cruzeiro, que concorreria ao cargo de vice-prefeito, compondo a chapa do parlamentar que tem pretensões de assumir a prefeitura.
Fábio possui contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020 e teria, de acordo com o Professor Wendel, mostrado interrese ao término da carreira de ingressar na carreira política.
"Nós já tivemos umas três reuniões com a diretoria do Cruzeiro. Existe, sim, uma articulação forte para termos o Fábio conosco. Mas ele ainda não respondeu. Vamos ter um encontro com ele para passar as nossas intenções. Essa é uma possibilidade real, e está sendo estudada", disse o deputado estadual, que endossou as conversas com os diretores atuais do Cruzeiro.
"Conversamos com o presidente Wagner Pires de Sá, o diretor Serginho. Eles se manifestaram favoráveis. Por parte da diretoria existe uma aprovaç;ão", salientou.
Ainda segundo o deputado estadual ter Fábio na chapa também auxiliaria a atingir outra parcela importante da população: os evangélicos. O jogador não teria que interromper suas atividades no futebol para poder concorrer ao cargo.
"Ele (Fábio) já tinha falado sobre isso (ingressar na carreira política) após pendurar as luvas. Já é uma manifestação pessoal dele. Além do esporte, tivemos também essa questão dele representar o segmento evangélico, que é muito importante para nós.
Nesta segunda-feira, o Solidariedade fará uma cerimônia para a filiação de 77 pré-candidatos ao cargo de vereador.
"Vamos filiar 77 pré-candidatos, a maior chapa, sendo que 15 deles que foram testados na eleição passada e tiveram mais de 2 mil votos. Acredito que temos condições de eleger cinco vereadores", concluiu.
Fábio completa 39 anos no próximo dia 30 de setembro. O goleiro está concentrado para a partida contra o Internacional e será o entrevistado do clube nesta terça-feira, em Porto Alegre, na véspera do duelo decisivo por uma vaga na final da Copa do Brasil. Ele é o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história, com 849 partidas. Diante do Vasco, ele chegou ao 28º pênalti defendido com a camisa do Cruzeiro.
A disputa proporcionaria uma situação curiosa. Alexandre Kali, ex-presidente do Atlético e atual prefeito de Belo Horizonte, poderia ter como concorrente o goleiro celeste. A assessoria do Cruzeiro não comentou sobre o assunto, destacando que a situação é de cunho pessoal do atleta. Questionada sobre a declaração do deputado estadual Professor Wendel sobre encontros com membros da diretoria, dentre eles Wagner Pires de Sá, o Cruzeiro comunicou que "o presidente celeste nada tem a declarar sobre interesses pessoais do atleta". O clube ainda frisou "nosso assunto é o futebol".
O Super FC entrou em contato com João Sérgio, empresário de Fábio, e ele destacou o foco do jogador apenas no futebol neste momento. "Não conversamos sobre esse assunto e o atleta está focado apenas nas competiçõs", disse o agente do atleta.
(última atualização às 19h50)