Reintegrado ao time sub-20 do Cruzeiro, o meia Caio Rosa segue à espera de uma definição por parte do clube quanto ao seu futuro. No último fim de semana, o jogador postou uma foto em seu perfil oficial no Twitter deixando claro suas saudades de estar em atividade. O Super.FC entrou em contato com Giuliano Aranda, empresário de Caio, para levantar detalhes sobre a situação do atleta, de apenas 19 anos.
Aranda confirmou investidas pelo atleta, mas deixou claro que vem orientando o jogador a manter o mesmo nível de profissionalismo para recuperar seu espaço no time profissional.
Jovem atleta acabou retornando ao time de formação, mas segue à espera de oportunidades no time profissional
"Eu, quando fui jogador, passei por situações assim. Mas ele tem que continuar trabalhando, entender que essas decisões (de retornar ao sub-20) acontecem. Ele é um atleta que esteve com o clube nesse início de ano complicado, teve algumas oportunidades com o Adilson, acumula passagens pela seleção brasileira de base. Cabe a mim orientá-lo nesse momento, é muito jovem ainda, tem muita coisa pela frente", disse Aranda.
"Quanto à minha parte como empresário, cabe buscar também o que é a melhor opção para o jogador. Realmente apareceram sondagens, mas nenhuma proposta concreta foi apresentada. O que o Cruzeiro decidir que seja melhor fazer, eu vou procurar sempre o bem do meu atleta e opções para que ele possa se desenvolver como jogador", acrescentou Aranda, sem confirmar que existam conversas por um empréstimo para que o atleta ganhe experiência.
A decisão pelo retorno de Caio ao sub-20 foi exclusivamente técnica. Porém, isso não significa que ele está fora do radar de Enderson Moreira, que vem trabalho ligado a Rogério Micale, técnico da equipe de formação.
Caio esteve em campo por 58 minutos na atual edição do Campeonato Mineiro. Foram duas partidas no total, além de cinco jogos pela Raposa na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No ano passado, ainda sob a gestão Wagner Pires de Sá, Caio Rosa teve seu contrato ampliado com o Cruzeiro até o final de 2023.