O presidente Sérgio Santos Rodrigues celebrou uma decisão favorável ao Cruzeiro no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O clube conseguiu converter a pena da perda de dois mandos de campo (após cumpridos os três primeiros do total de cinco) em medida de interesse social na forma do artigo 171 e seguintes do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
O mandatário utilizou o seu perfil no Instagram para destacar o que considera uma boa notícia. O Cruzeiro cumprirá, portanto, o último jogo de punição no próximo sábado (14), às 16h30 (de Brasília), diante do Sampaio Corrêa. O público estará presente nos jogos do time a partir da 20ª rodada, quando o time enfrentará o Confiança, em 20 de agosto, às 21h30 (de Brasília).
"O resultado infelizmente não veio. Foi quase. Contudo, uma boa notícia que certamente nos ajudará nos jogos em casa: agora a noite, a nosso pedido, o STJD deferiu a conversão das 2 últimas partidas que tínhamos de suspensão em medidas de interesse social. Desta forma, cumpriremos nossa última partida de punição no próximo jogo e, no dia 20/8, contra o Confiança, teremos nossa torcida de volta, cumprindo as restrições impostas pela momento atual", escreveu o mandatário.
"Esperamos cerca de 16.000 para representar os 9 milhões. Vamos seguir lutando em busca dos objetivos, mas agora com o maior reforço do Clube em campo: a Nação Azul", acrescentou.