Felippe Drummond Neto
@superfcoficial
08/09/19
07h05

Pressão

Um clássico para apagar incêndios em Cruzeiro e Grêmio

Times juntam os cacos das eliminações na Copa do Brasil, mas Tricolor gaúcho ainda sonha na Libertadores, enquanto Raposa foge do Z4

Felippe Drummond Neto | @superfcoficial
08/09/19 - 07h05

Considerado um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, a partida entre Cruzeiro e Grêmio terá uma atmosfera um pouco diferente do que era esperado até o início da última semana. Além de acontecer às 11h da manhã de hoje, no Independência, o que já é um fato atípico, o jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente duas equipes que precisam com urgência de um resultado positivo para apagar verdadeiros 'incêndios'. 

Após semanas tranquilas desde que Rogério Ceni assumiu o comando da equipe, o Cruzeiro se vê novamente em um momento chave na temporada. Eliminado na semifinal da Copa do Brasil, na última quarta-feira, após uma dura derrota por 3 a 0 para o Internacional, o time celeste precisa dar uma resposta dentro de campo para 'controlar o fogo' de sua torcida, que inclusive marcou um protesto para antes do jogo no Independência. 

Conforme os próprios jogadores fizeram questão de frisar após a eliminação: "Temos que nos recuperar rápido. Ainda teremos mais da metade do campeonato Brasileiro para disputar e temos que somar pontos para chegar lá em cima", disse Thiago Neves em entrevista à Rádio Super 91,7FM, na ocasião. 

É com essa confiança que o time inicia a complicada sequência de três jogos que terá que encarar nas próximas semanas. Afinal, após o Grêmio, o time celeste vai até São Paulo para o reencontro com o técnico Mano Menezes que agora comanda o Palmeiras e depois retorna ao Mineirão para encarar o temido Flamengo.

Já no lado do Grêmio, apesar de o incêndio ser apenas um pequeno foco, o time comandado por Renato Gaúcho sabe que não pode vacilar, se não pode se complicar futuramente. Classificado para a semifinal da Libertadores onde terá o Flamengo pela frente, o time de Renato Gaúcho sabe que a inesperada eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR ascendeu um alerta no time, que caso não avance para a decisão continental, ficará em uma situação complicada na temporada.

Qual o objetivo celeste no Brasileirão?

Chega a ser redundância falar que o Cruzeiro precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro, ocupando apenas a 16ª colocação, com apenas 18 pontos conquistados, o time está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Por isso, a partir de hoje, a pergunta que os jogadores precisarão responder é sobre qual será o verdadeiro objetivo da equipe na competição, brigar contra o rebaixamento ou tentar uma arrancada para conquistar uma vaga na Libertadores de 2020?

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000