O torcedor do Cruzeiro aguarda com certa ansiedade o anúncio de reforços para a próxima temporada. Será mais um ano importante para o clube, que tem como meta principal após o bicampeonato da Copa do Brasil a conquista do tricampeonato da Libertadores. Apesar disso, a movimentação anda muito aquém do esperado. Em entrevista ao Super FC, Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro, comentou sobre as dificuldades e destacou que o clube não tem pressa, mas, sim, o desejo de fazer contratações acertadas. 

"O mercado realmente anda muito parado. Mas não adianta nada também contratarmos apenas por contratar. Tem que ser jogador que vai chegar aqui e resolver. Às vezes os times contratam jogadores só para preencher lacunas e o resultado não é o esperado. Temos nossas necessidades e vamos contratar no momento certo", disse o dirigente. 

"O que acontece hoje no Brasil é que os outros times estão em busca de atletas e o Cruzeiro possui um elenco qualificado, com jogadores campeões. Não precisamos ir com tudo em busca de atletas. Já temos um elenco. Nossa prioridade é manter o máximo possível deste grupo e contratar jogadores que vão realmente solucionar os nossos problemas", completou o dirigente. 

O Cruzeiro estabeleceu no mercado a procura por um lateral-esquerdo, um lateral-direito, um meia e um atacante de beirada. Até o momento, apesar das constantes especulações, nenhum nome foi anunciado. A única situação concreta é a integração do atacante Renato Kayser, anteriormente no Atlético-GO, ao elenco do Cruzeiro. Ele será aproveitado pelo técnico Mano Menezes em 2019.