A boxeadora brasileira Bia Ferreira (60kg) não deixou a boa fase de lado mesmo depois de oito meses sem competir de forma oficial. Neste final de semana, ela foi muito bem ao vencer o 6th International Woman Adult and Youth Boxing Tournament Balkan, realizado em Sofia, na Bulgária.
Bia, atual campeã mundial, venceu todas as três lutas, tendo pela frente adversárias de peso, como as atletas da Turquia e de Kosovo que foram medalhistas continentais em campeonatos de base na Europa. Suas oponentes também têm no currículo medalhas em diversas etapas do circuito europeu.
O Brasil esteve representado por outras atletas, que também chegaram ao pódio. Jucielen Cerqueira (57kg) fez três lutas e perdeu na final para a veterana tri-campeã europeia Stanamira Petrova, da Bulgária, eleita a melhor atleta da competição.
Beatriz Soares (69kg) e Flávia Figueiredo (75kg), também ficaram com a prata. Graziele de Jesus (51kg) foi bronze.
“A competição foi satisfatória para o regresso da equipe em competições oficiais após uma longa parada. Seguiremos com a nossa preparação para os classificatórios olímpicos de março", comenta o técnico da seleção Mateus Alves.
O novo foco da equipe está nas eliminatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, com previsão de acontecer em março.
-
Empresário afirma que fez proposta de aporte à SAF do Atlético e foi ignorado
-
Trio da Tríplice Coroa do Cruzeiro de 2003 se reencontra na Toca da Raposa
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Vôlei | Últimas notícias do vôlei feminino e masculino
-
Cássio conta como Pedrinho, dono do Cruzeiro, se interessou por ele e cita ligação para Fábio